Gordura localizada pode ser reduzida com ajuda de nutracêuticos

Apresentados em forma de cápsula ou mesmo de uma maneira mais simpática, como chá e gelatina, eles auxiliam o aumento da quebra da gordura corporal a partir dos elementos contidos na formulação

Apesar de poderem ser comprados sem prescrição médica, o ideal é buscar orientação profissional para que seja analisado o período de uso do produto, já que ele não deve ser contínuo. Foto:Divulgação
Apesar de poderem ser comprados sem prescrição médica, o ideal é buscar orientação profissional para que seja analisado o período de uso do produto, já que ele não deve ser contínuo. Foto:Divulgação

Na batalha contra a gordurinha localizada, aderir a um programa completo de tratamento é o melhor caminho para alcançar um resultado satisfatório e duradouro. Paralelamente à adequação dos hábitos alimentares e à prática regular de exercícios físicos, podem ser ingeridos os nutracêuticos, itens que incorporam, geralmente, extratos produzidos a partir de alimentos, substâncias sintetizadas ou vegetais.

Apresentados em forma de cápsula ou mesmo de uma maneira mais simpática, como chá e gelatina, eles auxiliam o aumento da quebra da gordura corporal a partir dos elementos contidos na formulação. Apesar de poderem ser comprados sem prescrição médica, o ideal é buscar orientação profissional para que seja analisado o período de uso do produto, já que ele não deve ser contínuo, além da condição física para que nenhum problema com a saúde ocorra.

Usado sozinho, o nutracêutico emagrece

Mito. “O nutracêutico favorece o aceleramento do conjunto de ações que contribui para o resultado final do emagrecimento”, diz Roseli Espindola Balchiunas, professora do bacharelado em nutrição do Centro Universitário Senac. Isso significa que, além de ingerir o item, é preciso ter alimentação balanceada e fazer atividades físicas regulares, indicadas por um especialista em controle de peso.

Esse tipo de produto reduz medidas

Verdade. Independemente da forma de apresentação, o nutracêutico destinado ao emagrecimento auxilia o controle do apetite e, consequentemente, na redução da ingestão de calorias. Mais regrada, a pessoa que o usa monta, gradativamente, pratos menos calóricos e perde medidas.

Nutracêutico pode queimar gordura

Verdade. De acordo com a combinação de extratos naturais é possível chegar a uma fórmula que seja coadjuvante na queima das gordurinhas localizadas, ao acelerar o metabolismo, e na desintoxicação das células. Amplamente conhecidos por potencializar o funcionamento metabólico, a cafeína e o guaraná, normalmente, são incluídos nas composições para esta finalidade.

Não há limite de tempo para uso

Mito. Por se tratar de um auxiliar no tratamento de perda de medidas, o nutracêutico é usado por um período de tempo, até o resultado seja alcançado, e não continuamente.

Pura verdade

Nutracêuticos colaboram para a queima de gordura localizada, ao combinarem em sua fórmula substâncias que potencializam o trabalho do metabolismo. Contudo, eles devem ser unidos a outras soluções favoráveis à perda da gordurinha localizada, como alimentação saudável e atividades físicas, pois sozinho não alcançam o efeito esperado. O ideal é que não sejam usados continuamente, apenas durante o período de tratamento.

Fonte:IG

Compartilhar: