Governadora encaminha à AL três projetos de lei que beneficiam professores

O primeiro diz respeito ao reajuste salarial imediato de 8,32% a todos os professores e especialistas da educação

Governadora do RN, Rosalba Ciarlini. Foto:Divulgação
Governadora do RN, Rosalba Ciarlini. Foto:Divulgação

A Governadora Rosalba Ciarlini assinou e encaminhou para a Assembleia Legislativa na noite desta sexta-feira, 21, três projetos de lei importantes para os professores do Rio Grande do Norte.

O primeiro diz respeito ao reajuste salarial imediato de 8,32% a todos os professores e especialistas da educação. O reajuste será pago no contra-cheque fevereiro e será retroativo a 1º de janeiro de 2014.

O segundo projeto faz um reordenamento do porte das escolas estaduais do Rio Grande do Norte, de forma que sejam agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. A medida também cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 de vice-diretor, corrigindo uma distorção histórica no contra-cheque desses gestores. Mesmo exercendo uma função de extrema responsabilidade, em muitos casos eles recebiam gratificações menores do que os professores.

O terceiro projeto assinado hoje pela Governadora concede progressão da classe de vencimento, sem a realização da avaliação de desempenho, a todos os professores e especialistas da educação, permitindo com que todos avancem uma letra na carreira. Esse benefício não era concedido desde 2009.

 

Compartilhar:
    Publicidade