Governadora vistoria e entrega à prefeitura de Parnamirim prédio da UPA‏

Rosalba Ciarlini destacou a importância da conclusão da obra.

Fotos: Elisa Elsie
Fotos: Elisa Elsie

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve no prédio onde vai ser instalado, em no máximo 90 dias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim na manhã desta sexta-feira (29). A visita marcou a vistoria final da obra, que se arrastava há sete anos, e o repasse simbólico das chaves à prefeitura municipal, representada na ocasião pelo secretário de obras, Naur Ferreira.

A UPA foi erguida com recursos federais e estaduais, totalizando R$ 3 milhões. A partir de hoje, a Prefeitura de Parnamirirm tem 90 dias para equipar e colocá-la em funcionamento. Já estão assegurados os recursos federais para compra dos móveis e equipamentos e o Governo Federal fará um repasse mensal ao município para manutenção. A estimativa é que, em funcionamento, a UPA de Nova Esperança atenda cerca de 500 pacientes por dia.

Rosalba Ciarlini destacou a importância da conclusão da obra. “Esta UPA vai ajudar diminuir a superlotação do Hospital Deoclécio Marques e garantir melhor atendimento ao povo de Parnamirim”, declarou. “Assim como nas UPAs de Pajuçara e Cidade da Esperança, o Governo do Estado é parceiro da prefeitura e está à disposição para dar o apoio que for preciso”.

Ainda sobre o desafogamento do Deoclécio Marques, o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, também presente à visita, destacou as melhorias que a UPA irá trazer para o setor de urgência e emergência no município. “Com a nova unidade de pronto-atendimento realizando procedimentos mais simples, o Deoclécio vai poder focar no que é o seu perfil: a assistência em traumato-ortopedia”, disse.

Compartilhar:
    Publicidade