Governo anuncia aumento na mistura de biodiesel a diesel em julho

O governo já adota mistura de biocombustíveis em derivados do petróleo como maneira de incentivo à produção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Presidente Dilma Rousseff decidiu aumentar de 5% para 6% o volume de biodiesel misturado ao óleo diese. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira e a medida passa a valer ainda em julho deste ano. Para novembro, o porcentual será elevado a 7%. A decisão faz parte de uma estratégia do governo brasileiro em fomentar a produção e o consumo do biocombustível.

“Celebramos hoje mais um avanço do programa nacional de produção e uso do biodiesel com a ampliação em 6% a 7% da adição obrigatória a partir de 1º de julho e de novembro deste ano”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

“A nova mistura possibilitará a plena capacidade de produção instalada no país. Atualmente temos 57 unidades aptas a processar 7,5 bilhões de litros  ao ano”, explicou o ministro, acrescentando que a medida fará com que o País deixe de importar 1,2 bilhão de litros de diesel por ano.

O governo já adota mistura de biocombustíveis em derivados do petróleo como maneira de incentivo à produção. A gasolina vendida nos postos, por exemplo, conta com 25% de álcool anidro em sua composição. Há um estudo das autoridades do setor para ampliar esse percentual para 27,5%.

Compartilhar:
    Publicidade