Governo reduz tributo sobre bens de tecnologia e industriais

Conforme o produto, as alíquotas de imposto de importação caíram para 2% ou foram zeradas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governo federal reduziu alíquotas de imposto de importação incidentes sobre bens de informática e de telecomunicação e bens de capital para 2%, isentando alguns produtos de bens de capital do imposto, segundo resoluções publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a alteração das alíquotas de imposto de importação, até 31 de dezembro de 2015, para produtos como modelos de impressora, máquinas portáteis de processamento de dados utilizadas em controle de máquinas, indústria de construção, controle de produção, entre outros, no segmento de informática e telecomunicações.

No setor de bens de capital, foram reduzidas alíquotas para produtos utilizados em diversas indústrias, como por exemplo, motores marítimos, máquinas de montagem de caixa de papelão, máquinas embaladoras, máquinas de envasar e máquinas de pinturas de utensílios, também até 31 de dezembro de 2015.

Já a isenção do imposto, até 31 de dezembro de 2014, será aplicada para bens de capital como combinações de máquinas de aplicação exclusivamente ferroviária, entre outros.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade