Governo do RN corre contra o tempo para concluir logo os acessos

Na primeira fase, o aeroporto terá capacidade para 6,2 milhões de passageiros por ano

Aeroporto deve ser inaugurado no mês de abril do próximo ano com apenas uma das estradas de acesso concluídas. Foto: Divulgação
Aeroporto deve ser inaugurado no mês de abril do próximo ano com apenas uma das estradas de acesso concluídas. Foto: Divulgação

O compromisso do Governo do Estado é entregar as obras de acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante antes da Copa do Mundo. Pelo menos é o que vem sendo informado pela Inframérica, responsável pela construção e administração do novo terminal.
Hoje, por conta de uma reunião, o secretário Demétrio Torres não pôde atender a reportagem para atualizar as informações sobre o andamento da obra.

Oficialmente, o novo aeroporto entrará em operação às 8h30 do dia 3 de abril de 2014, quando o primeiro voo do Aeroporto Internacional Augusto Severo será remanejado para São Gonçalo do Amarante, a  33 km de distância.

Orçado em R$ 73 milhões de reais, os 33,7 Km de estradas duplicadas, ligando o aeroporto à BR 406 pelo acesso norte e às BRs 304 e 226 pelo acesso sul, deveriam ser entregues até março de 2014.

Na primeira fase, o aeroporto terá capacidade para 6,2 milhões de passageiros por ano e numa segunda fase para 11 milhões de passageiros por ano, demanda esperada apenas para o ano de 2038. A pista, inteiramente construída pelo Exército Brasileiro, será entregue oficialmente nesta sexta-feira.

Até meados de novembro, segundo o secretário especial para a Copa do Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, as obras do acesso Norte estavam com 15% de conclusão, em que já foram feitos os serviços de abertura e terraplanagem. O segundo acesso está sendo construído paralelamente e estava com 5% de conclusão. O prazo para a finalização e entrega das obras é maio de 2014.

Compartilhar: