Gravação do DVD do Grafith no carnaval de Macau leva às ruas 250 mil pessoas

Carnaval de Macau mais uma vez foi um dos melhores do Estado

 

Banda Grafith arrastou uma multidão pelas rua de Macau. Foto:Canindé Soares
Banda Grafith arrastou uma multidão pelas rua de Macau. Foto:Canindé Soares

Até parece que o carnaval 2014 de Macau tem a mesma dimensão todos os dias em que a festa transcorre. Mas a medida que a folia avança, brota gente ninguém sabe de onde. Do primeiro dia do mela-mela, no sábado (1 de março), quando a Polícia Militar estipulou 150 mil pessoas no arrastão dos trios, passando para o domingo (2 de março) para cerca de 200 mil, nesta segunda-feira (3 de março), quando foi gravado o DVD especial da banda Grafith no percurso do mela-mela, já era cerca de 250 mil pessoas nas ruas, sem espaço para praticamente mais ninguém. As bandas Farra de Playboy e Radiola de Ficha completavam o percurso animando os foliões em dois outros trios.

A impressionante quantidade de gente veio estimulada pela propaganda feita nos dias anteriores por conta da gravação do DVD de carnaval da banda Grafith. Se nas fotos dos dias anteriores ainda era possível encontrar algum espaço no percurso do mela-mela, nesta segunda-feira a impressão era que espaço mesmo só no céu para o helicóptero que levava o fotógrafo Canindé Soares, que fez um sobrevôo para produzir fantásticas imagens aéreas que dão a dimensão real do que significa 250 mil pessoas na rua.

Participações especiais

A gravação do DVD do Grafith contou com a participação especial das cantoras potiguares Priscila Freire, apresentadora do programa Band Mulher, da Band Natal e de Swellen Pimentel, que foi uma das norte-rio-grandenses a participar da última edição do programa The Voice Brasil da Rede Globo de Televisão, junto com outras duas potiguares, as cantores Khrystal e Simona Talma.

“Gostei muito da galera. Foi uma honra para mim cantar com o Grafith. Realizei um sonho de infância. Foi a primeira vez que participei do carnaval de Macau. Fiquei impressionada com a multidão”, disse a cantora Swellen Pimentel.

A artista potiguar participante do The Voice Brasil é filha do vereador de natal Sandro Pimentel (PSOL), que também esteve junto com a filha na folia macauense. “É uma festa muito bem organizada. O prefeito Kerginaldo Pinto, como também toda cidade, está de parabéns. Este evento é uma referência não só para o RN, mas para todo o Brasil”, disse o vereador Sandro Pimentel.

Outro integrante da Câmara Municipal do Natal que também marcou presença na festa foi o vereador Aroldo Alves (PSDB). “Está foi a primeira vez que vim para o carnaval de Macau. É um dos maiores espetáculos populares que já vi em minha vida. Fiquei impressionado como a estrutura da cidade comportar centenas de milhares de pessoas na rua, gerando um grande retorno financeiro, fruto de uma visão empresarial”, disse o vereador Aroldo Alves.

O vereador Rafael Motta (PROS) esteve presente acompanhando a folia da “Terra do Sal”. “Este é o segundo ano consecutivo que venho ao carnaval, que merece estar no calendário cultural do Brasil pela grandiosidade e organização. Vim também prestigiar o meu amigo Júnior Grafith”, disse Rafael Motta.

O cantor Rafinha, da banda Forró da Rapaziada, que se apresenta nesta terça-feira (4 de março) a partir da meia noite no palco cultural de eventos Mestre Avelino, também deu uma palhinha durante a gravação do DVD do Grafith. “Estou impressionado com a grandiosidade deste carnaval. Fico sem palavras para dar significado a festa”, disse o cantor Rafinha.

Último dia do mela-mela

A terça-feira (4 de março) marcará o último dia do percurso do mela-mela, mais uma vez com a banda Grafith arrastando uma multidão, seguido do trio da Radiola de Ficha. É a última chance de entrar no clima e aproveitar as últimas gotas de suor e energia para cair na folia. À noite a banda Grafith ainda encerra a partir das 2 horas da madrugada, já na quarta-feira (4 de março), a parte de shows no largo de eventos Mestre Avelino. Macau termina o carnaval com Grafith em dose dupla.

Avaliação

“Graças a Deus conseguimos fazer um carnaval pautado pela tranquilidade e paz, sem ocorrências graves. Até o momento a estrutura da cidade comportou bem o público durante a festa, fruto de um planejamento prévio com profissionalismo e responsabilidade”, disse o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto.

Rosinaldo Vieira

Compartilhar:
    Publicidade