Grupo experiente

Uma curiosidade na relação dos 11 reforços anunciados pelo ABC, cinco deles disputaram a Série B deste ano. São eles…

Uma curiosidade na relação dos 11 reforços anunciados pelo ABC, cinco deles disputaram a Série B deste ano. São eles o zagueiro Samuel (ex-ASA), os laterais Dimas (ex-Vitória) e Janílson (ex-Paysandu), o volante Daniel Amora (ex-América) e o meia Diego Rosa (ex-ASA).

Jogadores que enfrentaram o alvinegro e que de certa forma, independente da campanha de seus times, foram bem avaliados por Roberto Fernandes e Ferdinando Teixeira. Ainda temos o atacante Lucas Rodrigues, que disputou a Série A pela Portuguesa, mostrando que o clube não estava preocupado somente em trazer atletas com salários dentro da realidade financeira, mas com experiência e certa qualidade.

Os outros cinco reforços, confesso que nunca ouvi falar. Os goleiros Gustavo Gomes e Edilson Guerra e o atacante Luís Ricardo veem do interior paulista e o volante Felipe Hereda do Novo Hamburgo. E o meia Élvis, se conseguir jogar metade do futebol que apresentou pelo Santa Cruz-PE, no início da sua carreira, poderá ampliar o seu mercado de trabalho.

 

Investigação
A chegada do atacante Leandro Damião deixou dúvidas nos bastidores da cúpula do Santos. O grupo de oposição à presidência do clube promete entrar com uma representação e pedir informações para o Comitê de Gestão sobre a origem dos R$ 41 milhões pagos pelo fundo de investimentos Doyen Sports ao Internacional para a contratação do jogador. Integrantes do Conselho Deliberativo estão desconfiados da parceria responsável por concretizar a contratação mais cara do futebol brasileiro.

Briga por vaga
O presidente do Globo, Marconi Barretto, disse que o maior objetivo da equipe na disputa do Campeonato Estadaul é conquistar a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. Dos 30 jogadores do elenco, 12 são oriundos das categorias de base. O time de Ceará-Mirim já realizou três amistosos, foram três vitórias e 25 gols marcados.

Verdão na Copa
Pelo menos a participação da equipe Sub-20 do Alecrim na Copa São Paulo está garantida. A delegação alviverde embarcou nesta madrugada para Santos, onde mandará os jogos contra o Peixe, Criciúma e Distrito Federal. O grupo alecrinense ficará hospedado no CT da Vila Belmiro. A estreia esmeraldina será contra o Santos, dia 5 de janeiro, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Injustiça
O goleiro Camilo se apresentou, mas não será aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes. Mais uma jovem promessa alvinegra que é deixada de lado, o pior é que ninguém nunca ouviu falar em Bruno Fuso, Gustavo Gomes e Edilson Guerra. Fala-se em contenção de despesas, mas na prática se vê outra coisa. Espera-se que pelo menos Alvinho e Felipe Alves sejam aproveitados.

Calendário de pagamento
O novo presidente do América, Gustavo Carvalho, anunciou no site do clube o calendário de pagamento do elenco profissional para a temporada de 2014. Confesso que jamais tinha visto algo parecido, nem clube grande faz isso. A iniciativa é audaciosa e de certa forma dá credibilidade ao clube lá fora no momento das contratações.

Cortes no América
A viagem da delegação americana para a Copa São Paulo está programada para dia 1º de janeiro. Antes, o técnico Luizino Lopes realizará um amistoso contra o CSP/PB para definir a relação dos vinte jogadores que seguirão para Novo Horizonte. No momento, o grupo conta com 25 jogadores. O América caiu no Grupo G ao lado do Grêmio Novorizontino, Villa Nova de Minas Gerais e Coritiba. A estreia será no dia 5 de janeiro contra o Coritiba, às 17h (de Brasília).

Compartilhar: