Guerra Civil

O Brasil vive uma guerra civil. A violência continua aumentando progressivamente e os governos tornando-se inoperantes diante do combate ao…

O Brasil vive uma guerra civil. A violência continua aumentando progressivamente e os governos tornando-se inoperantes diante do combate ao crime. Até quando?

Os bandidos estão vencendo a batalha com a polícia e as pessoas desprotegidas são reféns dentro das suas próprias residências, imaginem fora delas. O que se vê no noticiário da televisão são residências invadidas, ônibus queimados, assassinatos, roubos e crimes hediondos a todo instante.

Existe um Estado criminoso paralelo em confronto com o Estado de direito que está inoperante, impotente e vencido pela bandidagem. Até quando?

O governo petista da presidenta Dilma Rousseff alardeia avanços em todos os setores, mas não se constata nada de prático e efetivo para mudar esse cenário de guerra que vive o País em todos os seus Estados, indistintamente. Até quando?

É urgente a necessidade de que a presidenta Dilma Rousseff deixe de blefar na televisão e assuma definitivamente o problema  da falta de segurança com firmeza e determinação, adotando medidas efetivas e eficazes na busca de soluções para melhorar a vida dos brasileiros.
Chega de conversa enganadora de véspera de eleição. A população não aguenta mais esperar por ações prometidas e nunca vindas.

 

Incentivos Fiscais
A governadora Rosalba Ciarlini adotou uma decisão importante para evitar o desemprego no campo. Concedeu prorrogação de incentivos fiscais para produtores de camarão, frango e sal. A iniciativa governamental proporciona também o incremento da arrecadação do Estado. Os setores beneficiados são da maior importância para a economia do Rio Grande do Norte, já que geram milhares de empregos diretos e indiretos, também.

Taxa de Estacionamento
Deverá entrar em vigor nos próximos dias uma lei que proíbe Shopping Center cobrarem taxas de estacionamento de veículos. Uma decisão correta que faz justiça a quem frequenta esses estabelecimentos regularmente para fazer compras, deixar dinheiro e dar lucros.

Incremento no FPE e FPM
O FPE – Fundo de Participação dos Estados e o FPM – Fundo de Participação dos Municípios terão um incremento de 1.4 e 1.5 bilhões, respectivamente, neste mês de janeiro, resultado de impostos atrasados pagos pelos bancos. Mas, em fevereiro os níveis de transferências constitucionais voltam à normalidade histórica.

 

– As conversações para uma aliança política entre PMDB, PSB e PR estão bastante avançadas. Como já foi divulgado por esse interino a chapa para as eleições de 2014 deverá mesmo ser Fernando Bezerra (governador), João Maia (vice-governador), Wilma de Faria (senadora). O PT de Fátima Bezerra e o PSD de Robinson Faria deverão ficar de fora nesse entendimento.
– O Governo Federal tem que responsabilizar as empresas de telefonia móvel pelo descaso e falta de prestação de um bom serviço. Está sendo praticada uma verdadeira propaganda enganosa, já que as contas estão sendo pagas e os serviços péssimos.
– Potenciais candidatos nas eleições deste ano, Wilma de Faria e Robinson Faria, desenvolvem intensa agenda política no interior do Estado. Não perdem nem briga de galo.
– Repercutiu muito nos meios políticos a entrevista do deputado João Maia concedida a’O JORNAL DE HOJE na última sexta-feira. Muita gente gostou do que ele disse.
– Jornalista Walter Medeiros faz uma constatação preocupante. Relata que a UNIMED descredenciou 65 médicos e credenciou apenas 12 profissionais de medicina. A decisão provocou prejuízo para os usuários do plano que ficam obrigados a optar por médicos que não são das suas preferências. Causa constrangimento e aborrecimento.
– Eficiente o trabalho dos policiais salva-vidas no alerta à banhistas no litoral potiguar neste veraneio. O mesmo cuidado e zelo não está tendo a Prefeitura de Nísia Floresta com relação ao lixo que toma conta da Praia de Búzios. Sabendo-se, evidentemente, que existem determinadas pessoas mal-educadas que continuam sujando as praias.
– O ex-vereador Luís Carlos, que até pouco foi presidente do Diretório Municipal do PMDB em Natal, será candidato a deputado estadual. Recentemente ele esteve visitando a região Oeste do Estado acompanhado da doutora Solange, liderança de Apodi e do engenheiro agrônomo Vandy de Souza.
– Agradeço e retribuo mensagens de final de ano do ex-prefeito de Várzea Antônio Genival, geólogo Otacílio Oziel, deputados José Adécio, George Soares e Fátima Bezerra. Prefeito Pepeu Lisboa, Júnior Seabra, presidente do PHS Leandro Prudêncio e G7 Comunicação.
– Para refletir: “A maior tragédia do Brasil não é a dívida externa, nem a dívida interna: é a divida social”. (Teotônio Brandão Vilela, ex-senador alagoano).

Compartilhar: