Guilherme Karan está internado para enfrentar doença degenerativa

Ator também enfrenta uma depressão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guilherme Karan está longe da TV por conta de uma doença degenerativa. O ator, que sofre da síndrome de Machado Joseph, está internado em um hospital e prefere enfrentar os sintomas da doença sozinho,apenas sob os cuidados do pai. A equipe do programa “Domingo Show”, da Record, conversou com amigos do artista para saber mais detalhes do seu estado de saúde. O ator está com 56 anos.

Portador de uma doença rara e hereditária, Guilherme Karan ainda enfrenta uma depressão. O ator viu a síndrome de Machado Joseph matar a sua mãe e os dois irmãos. De acordo com o neurologista Orlando Borsettini, os primeiros sintomas aparecem por volta dos 30 ou 40 anos de idade. “O quadro é composto basicamente pela falta de coordenação e pela dificuldade de concentração. Atualmente a doença ainda não tem cura, mas existem pesquisas que caminham para o tratamento”, afirma.

Internado no Hospital Militar, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Guilherme Karan prefere não aparecer em público. De acordo com Cristina Pereira, atriz e amiga do artista, ele prefere se isolar porque não gosta de falar da doença. “Ele sempre foi ‘na dele’. Por isso sempre quero respeitar, porque o carinho e o amor que eu tenho por ele e eu sempre vou me lembrar de tudo o que nós fizemos juntos”, diz.

Já Iris Bruzzi conseguiu visita-lo três vezes desde a sua entrada no hospital. “Ele é a pessoa que eu mais gosto no mundo. O Karan é o meu maior amigo, mesmo”, afirma. Os dois são amigos desde que o ator tinha 18 anos. Neusa Borges também gosta de ressaltar os bons momentos que viveiu ao lado do ator. “A amizade entre a gente é uma coisa muito bonita. Eu sempre digo que todas as vezes que eu passo necessidade na vida, Deus me manda um exército de anjos para me ajudar. E um desses anjos é o Guilherme”, fala.

Fonte: MSN

Compartilhar:
    Publicidade