Gustavo Carvalho será aclamado novo presidente do América FC

Eleição alvirrubra com chapa única acontece hoje à noite na sede social

Dirigente comandará o clube no ano do centenário. Foto: Divulgação
Dirigente comandará o clube no ano do centenário. Foto: Divulgação

Hoje é o último dia de Alex Padang à frente do comando do América. É que mais tarde, às 18h, aa sede social da Rodrigues Alves, acontece a eleição para presidente, biênio 2014/2015. Sem adversários, o deputado estadual Gustavo Carvalho será aclamado pelo Conselho Deliberativo para comandar o clube nas duas próximas temporadas e no ano do centenário do clube em 2015. O empresário Marcus Vinícius Meira Pires será o vice-presidente do clube.

Gustavo Carvalho retorna ao comando do América depois de sete anos e tem como principal meta a formação de novas lideranças dentro do clube. “O surgimento de novas lideranças é um processo que se fortalece com a naturalidade. Eu buscarei  a corrente mais jovem do conselho para participar da nossa administração”, revelou o dirigente que já vem trabalhando nas contratações para a temporada 2014. Ontem, ele participou das negociações que decretaram a vinda do volante Thiago Dutra, que disputou a Série A pelo Criciúma.

Carvalho encontrará um América sem dívidas, sem ações trabalhistas, com um quadro de 2.400 sócios e um categoria de base fortalecida. Tudo fruto dos dois aos de gestão de Alex Padang. Nem o maior problema enfrentado por Padang, a ausência de um estádio para o clube realizar os jogos na Série B do Brasileiro entre 2012 e 2013, Gustavo não encontrará mais, pois a partir de 2014, o clube já poderá mandar os seus jogos na Arena das Dunas.

O novo presidente americano já tem os nomes definidos da sua diretoria. Além do vice-presidente executivo, Marcus Meia Pires, a gestão 2014/2015 terá Carlos Theodorico como vice-presidente administrativo, Leonardo Bezerra na vice-presidência das divisões de base, Lamas Neto como vice-presidente de esporte amador, Eduardo Patrício na vice-presidência de expansão e negócios, Eduardo Pagnoncelli no comando financeiro, Ricardo Bezerra como vice-presidente de futebol e Eliel Tavares como diretor de futebol. O conselheiro e advogado Diogo Pignataro permanecerá como vice-presidente jurídico, enquanto Leandro Mendes assumirá a vice-presidência de marketing. A data da posse foi marcada para a primeira quinzena de janeiro de 2014.

Compartilhar: