Gustavo diz que Fernando Bezerra pode “agregar” para “reconstruir”

Deputado do PROS defende um “Grande Pacto Governativo” pelo RN

Gustavo Carvalho afirma: “Espero que a inspiração dos terraços do verão possam criar um novo caminho para o Estado”. Foto: Divulgação
Gustavo Carvalho afirma: “Espero que a inspiração dos terraços do verão possam criar um novo caminho para o Estado”. Foto: Divulgação

Joaquim Pinheiro
Repórter de Política

O deputado Gustavo Carvalho, do PROS, está defendendo o estabelecimento de um grande “pacto governativo” entre partidos e lideranças políticas para trabalharem unidos pela reconstrução do Rio Grande do Norte, que enfrenta uma grave crise econômico-financeira e segundo ele, só será atenuada com a participação de todos, independentemente de sigla partidária ou posição ideológica.

O deputado entende que para comandar o processo de busca de alternativas para o Estado recuperar o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e o compromisso com os servidores, o partido que tem mais condições é o PMDB, tanto por ser a maior legenda como pelo poder que tem de agregar através dos seus principais líderes, senador Garibaldi Filho e deputado federal Henrique Eduardo. “Espero que a inspiração dos terraços do verão possam criar um novo caminho para o Rio Grande do Norte”, disse o deputado.

Gustavo Carvalho cita o empresário Fernando Bezerra como sendo o nome que poderá agregar nesse processo de construção do pacto pelo Rio Grande do Norte, já que segundo o deputado, o ex-senador tem o respeito da classe política e a condição empreendedora adquirida, não só na iniciativa privada como nos diversos cargos que exerceu durante toda sua vida pública. Ao ser questionado sobre os nomes da vice-prefeita Wilma de Faria, do PSB, e Robinson Faria, do PSD, Gustavo Carvalho afirmou o seguinte: “Wilma é experiente, tem uma história construída pelo seu trabalho, dedicação e comprovada capacidade administrativa.

Robinson é um político também experiente, com relevantes serviços prestados ao Estado, é amigo dos amigos e obstinado. Ele é o único até agora que se apresenta e age como pré-candidato. Lembro o empresário Dão Silveira que disse o seguinte: quem tem vontade já tem a metade. Espero que esse dois nomes possam fazer parte desse grande pacto, que diferentemente de acordão representa experiência, equilíbrio e sensatez”, ressalta o deputado, que na noite desta ultima quinta-feira assumiu a presidência do América em substituição a Alex Padang.

PROS

“O PROS deseja ser ouvido na construção de um melhor projeto para o Rio Grande do Norte. Mas, isso não significa necessariamente que passe por definição de candidaturas ou indicações de nomes”. Foi o que afirmou o deputado Gustavo Carvalho ao ser instado a falar sobre a influência que o seu partido terá no processo eleitoral deste ano. “Na política, os convencimentos sobressaem-se aos argumentos”, completou, lembrando que o PROS é atualmente o partido que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa com 5 integrantes (Ricardo Motta, presidente da Casa), Raimundo Fernandes, Ezequiel Ferreira, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Gustavo Carvalho. Conta também com 4 vereadores em Natal (Rafael Mota, presidente estadual do partido), Chagas Catarino, Ary Gomes e Albert Dickson (presidente da Câmara Municipal) e uma representatividade de 400 mil votos aproximadamente.

Como estratégia de campanha para esse ano o deputado Gustavo Carvalho disse que serão iniciados debates internos a partir de fevereiro para discussão de nomes e alternativas para melhorar a prestação dos serviços essenciais que atualmente estão precários. “Vamos procurar fórmulas para dar ao Rio Grande do Norte momentos mais alvissareiros e consequentemente mais felizes para sua população”, disse Gustavo Carvalho, concluindo com uma citação do deputado Vivaldo Costa, ao ser questionado sobre sua reeleição: “candidato é como noiva. Todas acham que vai dar certo”.

Compartilhar:
    Publicidade