Habib nega que tenha feito lobby para fazer Pacheco Secretário de Turismo

O presidente da ABIH, Habib Chalita, envia carta ao blog para negar que negar que tenha feito articulações de bastidores…

HABIB CHALITA 01
Habib Chalita pede “direito de resposta” para negar lobby (Foto: Portal no Ar)

O presidente da ABIH, Habib Chalita, envia carta ao blog para negar que negar que tenha feito articulações de bastidores para fazer do atual presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, o sucessor do empresário Renato Fernandes na Secretaria de Turismo do Estado. Eis o teor do seu posicionamento:

Com relação à notícia publicada no portal d’O Jornal de Hoje dia 1º de dezembro de 2013 sob o título “De férias nos EUA, Sandro Pacheco articula substituir Renato Fernandes”, faço os seguintes esclarecimentos:

1)   “Em momento algum, eu, Habib Chalita Júnior, me envolvi em articulações para apoiar ou indicar este ou aquele nome para ocupar cargo no Executivo Estadual;

2)   Desde que assumi a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) tenho buscado contribuir para o crescimento e fortalecimento do nosso turismo e atitudes como esta de “bastidores” não são de meu perfil;

3)   Conheço e respeito Sandro Pacheco. Contudo, em momento algum “estaria articulando” para que seu nome fosse alçado ao cargo de secretário de Estado do Turismo. Acredito que a governadora Rosalba Ciarlini sabe quem indicar e por quais motivos.

4)   Continuo na presidência da ABIH-RN até o final de 2014 e até lá minha missão é, junto aos associados, iniciativa privada e poder público, trabalhar pelo nosso turismo uma vez que estamos às vésperas de uma Copa do Mundo, importante evento de nível mundial e que vai dar grande projeção ao nosso Estado.

Feitos os esclarecimentos, me coloco à disposição para eventuais dúvidas”.

Atenciosamente,

Habib Chalita Júnior
Presidente ABIH-RN

NOTA DO REDATOR:

•    A informação publicada no blog teve como base uma fonte fidedigna do governo, e da própria Emprotur. Uma pessoa da casa informou que Sandro Pacheco teria dito internamente que estaria se articulando para assumir a Secretaria de Turismo do Estado, com o apoio de expoentes do “trade” turístico. E o nome Habib Chalita foi citado entre eles;

•    O Mais interessante de tudo é que o desmentido de Chalita a uma nota publicada no último dia 1º de dezembro só ocorreu ontem, dia 10, nove dias após da veiculação da informação;

•    A resposta do presidente da ABIH foi enviada no mesmo dia e quase na mesma hora em que as notícias sobre o afastamento da Rosalba Ciarlini começaram a circular.

•    É muita coincidência, ou não?

Compartilhar: