Hard Day’s Night passará em cinemas para comemorar 50 anos de lançamento

Primeiro filme dos Beatles foi chamado no Brasil de Os Reis do Ié-Ié-Ié

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O filme A Hard Day’s Night, lançado no Brasil como Os Reis do Ié-Ié-Ié, voltará aos cinemas neste ano, para comemorar os 50 anos de lançamento, com estreia no Pavilion Theatre, em Londres. A Janus Films restaurou o filme digitalmente e contratou Giles Martin – filho do produtor dos Beatles George Martin – para remixar e remasterizar a trilha sonora em sistema 5.1, no icônico estúdio Abbey Road. As informações são do Los Angeles Times.

A comédia musical dirigida por Richard Lester, escrita por Alun Owen, veio no auge da Beatlemania e custou US$ 500 mil. Nos cinemas, o filme arrecadou mais de US$ 12 milhões, de acordo com o The Numbers. O roteiro acompanha a viagem do Fab Four, de Liverpool a Londres, para uma aparição em um programa de TV. Mas eles se deparam com um grupo de fãs histéricas e uma série de situações curiosas acometem os músicos – até o desaparecimento de um deles.

A trilha, eleita a quarta melhor de todos os tempos na lista de 25 Melhores Trilhas Sonoras da Rolling Stone EUA, traz hits como “I Should Have Known Better”, “Can’t Buy Me Love” e, claro, “A Hard Day’s Night”. A versão britânica do disco foi a primeira a trazer músicas escritas exclusivamente por John Lennon e Paul McCartney.

A versão restaurada do filme estreou em um festival em Hollywood, em abril deste ano. As sessões de aniversário chegarão a 50 cidades dos Estados Unidos em julho.

Novo lançamento

O filme também chegará novamente às lojas, em uma versão especial com Blu-ray e três DVDs. Todo o longa foi restaurado em 4K, com som em 5.1, e horas de material extra.

 

Fonte: Rolling Stone

Compartilhar:
    Publicidade