Hemonorte inicia hoje campanha de incentivo à doação de sangue‏

Quem tiver interesse em doar basta procurar o ônibus do carinho, que se encontra em frente à Catedral Metropolitana de Natal

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hemonorte realiza, a partir de hoje (22) até sexta-feira (25), uma campanha com a finalidade de estimular a população a fazer a doação voluntária de sangue e contribuir para manter estabilizado o estoque do hemocentro para o período da Copa do Mundo FIFA 2014. A campanha, intitulada “Tour do Carinho”, conta com a parceria da Johnson & Johnson, que vem disponibilizando um ônibus nas cidades-sede da Copa para realizar a coleta de sangue. Natal é a sétima cidade do país a receber o ônibus.

Quem tiver interesse em doar basta procurar o ônibus do carinho, que se encontra em frente à Catedral Metropolitana de Natal (Av. Deodoro da Fonseca – Centro). A coleta de sangue também será realizada na sede do Hemonorte (Av. Alexandrino de Alencar) e no posto de coleta da Zona Norte (Complexo Cultural).

Ao doar, cada cidadão recebe um coração de vinil, assina seu nome e coloca numa urna. Esse coração, que equivale a um ato de carinho, posteriormente será inserido na obra colaborativa do artista plástico Eduardo Srur. As obras de arte são bolsas de sangue gigantes, que simulam as utilizadas durante a coleta.

“Doar sangue é simples e rápido e, mais uma vez, esperamos contar com a solidariedade do povo potiguar para ajudar a salvar vidas. Cada gesto de carinho representa uma ajuda para quatro pessoas”, disse a diretora do Hemonorte, Linete Rocha.

 

Compartilhar: