Hendricks bate Lawler na decisão e é o novo campeão meio-médio do UFC

Americanos fazem confronto histórico e categoria abandonada por St Pierre tem novo dono

U55UUFC

O UFC 171, que aconteceu neste sábado, em Dallas (EUA), fez história. Isso por que o evento conheceu seu novo campeão meio-médio depois de 2.156 dias. Com a saída de Georges Saint Pierre, que interrompeu sua carreira e abriu mão de seu título após mais de cinco anos como campeão, a divisão tem um novo dono. E ele se chama Johny Hendricks. Após uma batalha de cinco rounds com Robbie Lawler, o barbudo mais famoso do Ultimate alcançou o triunfo na decisão unânime dos juízes.

Apesar de ambos conhecerem seus arsenais na trocação, nenhum deles evitou a luta em pé. O resultado foi uma luta eletrizante do início ao fim. Com ambos se alternando no controle da disputa por diversas vezes, Hendricks conseguiu ser mais efetivo e levar o combate na decisão unânime. A categoria meio-médio tem um novo campeão após quase seis anos.

– Meu Deus! Robbie Lawler é muito duro. Me sinto abençoado. Foram rounds muito difííceis. Acho que no quinto round eu tinha de ganhar e foi isso o que fiz. Sou o novo campeão! Quero agradecer minha família, minha equipe e Deus. Acho que minha tática funcionou. Foi uma grande luta e posso dizer a ele que o enfrentarei novamente no futuro – declarou o americano, ainda no octógono, logo após receber o cinturão das mãos de Dana White.

Já Lawler preferiu não dar desculpas e reconheceu o desempenho de seu oponente durante todos os cinco rounds da disputa. Robbie ainda afirmou que considera não ter feito o suficiente para vencer a luta.

– Ele é um lutador demais. Ele conseguiu me trazer um grande jogo e fizemos uma luta absurda. Eu recebi um chute e não estava me sentindo bem para chutar. Mas, meus parabéns a ele, é um grande lutador. Não tenho desculpas, acho que não fiz o suficiente para vencer essa luta – analisou.

Após a disputa de título contra Georges Saint Pierre na qual acabou derrotado na polêmica decisão dos juízes, Hendricks conquista o cinturão da categoria meio-médio do Ultimate em sua 11ª vitória na maior organização de MMA do mundo. Enquanto isso, Robbie Lawler reencontrou a derrota após três vitórias consecutivas desde seu retorno ao evento.

A LUTA

1º round

O duelo começou com rápido estudo e o primeiro ataque foi de Lawler, que acertou uma boa sequência de socos em Johny e surpreendeu seu oponente o deixando em apuros. Recuperado, Hendricks conseguiu trabalhar sua luta agarrada na grade. De volta à trocação, Robbie parecia tranquilo, enquanto Hendricks era mais agressivo. A luta seguiu equilibrada até o fim do assalto.

2º round

A segunda etapa se iniciou com Hendricks melhor na disputa. Depois de encontrar a distância correta, o barbudo conseguiu conectar fortes ataques em seu adversário, alternando socos, joelhadas e chutes. Lawler teve seu ímpeto diminuído e Johny aproveitou para dominar o round fazendo os melhores movimentos na trocação. Mesmo com a aparência de cansado, Robbie levava perigo ao arriscar seus cruzados.

3º round

Lawler voltou mais esperto, arriscando mais. Porém, Johny seguiu tomando o controle da disputa até que Robbie acertou um poderoso cruzado no rosto de Hendricks, que ficou abalado. A partir daí, Johny passou por apuros e quase foi nocauteado no confronto após os inúmeros ataques do oponente. Nos segundos finais, Hendricks deu sinais de recuperação e voltou a dominar a luta, com golpes potentes.

4º round

Na quarta etapa, Robbie voltou com mais potência e seguiu encurralando Hendricks, atingindo socos potentes. Com o rosto sangrando, Johny sofria com as investidas e teve suas tentativas de quedas frustradas. O duelo voltou a esquentar no meio do round com uma trocação franca. Nos minutos finais, Hendricks conseguiu derrubar seu adversário e levar o combate ao solo.

5º round

O último round começou com rápida trocação e logo Hendricks investiu na luta agarrada para tentar levar a disputa ao solo. De volta na luta em pé, os atletas mostraram coração numa verdadeira guerra. Depois de conectar socos pesados, Hendricks abalou Lawler e levou o confronto para o chão, onde tentou trabalhar seu jogo de wrestling até o fim da disputa.

 

Fonte: LanceNet

Compartilhar: