Henrique define hoje sobre votação do projeto que susta decreto da presidente Dilma

Governo não recua sobre decreto que cria conselhos populares

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, esteve na Câmara, na manhã desta terça-feira, em audiência com o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para tratar do decreto da presidente Dilma Rousseff que cria os conselhos populares. Henrique Alves afirmou que, apesar do apelo que fez para o cancelamento do decreto e envio da proposta, à Câmara, por projeto de lei, o governo não cedeu.

O presidente da Câmara disse que irá discutir com os líderes partidários se pauta ou não, na sessão de hoje, o decreto legislativo que susta os efeitos do decreto da presidente da República. Assessores acreditam que, como prometeu antes da interrupção dos trabalhos em razão dos jogos da Copa, em meados de junho, Henrique deverá pautar a votação porque há grande pressão dos líderes, mas que dificilmente, no dia de hoje será possível votar em razão do quórum.

“Esperava compreensão do governo para a retirada do decreto e envio por projeto de lei, mas não foi possível. Vou decidir com os líderes se pauto ou não na reunião de hoje”, afirmou Henrique Alves.

Fonte: O Globo

Compartilhar: