Henrique critica Robinson por faltar a debate com estudantes: “Desrespeito”

Candidato do PSD foi representado pelo vice Fábio Dantas em debate promovido pelo colégio Contemporâneo

Henrique Alves critica ausência de Robinson em primeiro debate realizado entre candidatos ao Governo do RN: “É um equívoco”. Foto: Wellington Rocha
Henrique Alves critica ausência de Robinson em primeiro debate realizado entre candidatos ao Governo do RN: “É um equívoco”. Foto: Wellington Rocha

O candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, lamentou, na manhã desta terça-feira, a ausência do seu principal oponente no primeiro debate entre os candidatos a governador nessas eleições. Promovido pelo colégio Contemporâneo, o encontro serviu para discutir propostas para educação e contou com a participação de todos os candidatos: Robério Paulino (PSOL), Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU). Em seu lugar, Robinson mandou o vice na chapa, o deputado estadual Fábio Dantas.

“Lamentar. É um equivoco. Porque exatamente este aqui, por se tratar do primeiro, é um dos debates mais importantes. Sobretudo pela relevância do tema, que é a educação”, disse Henrique. “Se o Estado quiser se desenvolver, aqui está o futuro do RN, essa juventude, essa meninada, e temos que cuidar muito bem dela”, completou. Ainda conforme Henrique, faltar a um debate para debater educação significa ainda “desrespeito à educação e aos estudantes”. “A educação permeia todas as atividades de um Estado que queira se desenvolver, crescer e evoluir. Tudo passa pela educação. Então, essa é uma razão primordial para eu estar aqui”.

Oficialmente, a campanha de Robinson informou que o governadorável do PSD não foi ao debate porque se encontrava em Mossoró, participando de compromissos de campanha. Na noite desta segunda-feira foi inaugurado o comitê “Liderados pelo Povo”, dos candidatos Robinson Faria e Fátima Bezerra (PT). A festa foi organizada pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), e reuniu também o seu pai, ex-deputado estadual Francisco José, o deputado federal Fábio Faria, candidato à reeleição, o candidato a deputado estadual Galeno Torquato, além de prefeitos, vereadores, demais candidatos da coligação e lideranças da região. Segundo a assessoria de imprensa de Robinson, problemas na agenda do candidato impediram que ele participasse do debate com os estudantes. A assessoria informou ainda que a ausência do candidato foi comunicada aos organizadores do evento desde a semana passada.

Além de criticar a ausência de Robinson no debate, Henrique aproveitou para reforçar a linha de apresentação do seu programa no horário eleitoral de rádio e TV. Segundo ele, os programas serão propositivos. “Do primeiro ao último será propositivo. Com propostas, porque isso interessa aos norte-rio-grandenses. E absoluto respeito aos adversários”, frisou.

Sobre a mudança de cenário na disputa presidencial, com a entrada de Marina Silva no páreo, o presidente da Câmara dos Deputados disse ser cedo para avaliar. Ele confirmou, entretanto, que a candidatura de Marina contará com o apoio da candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria (PSB), que já confirmou presença em Recife nesta quarta-feira, para participar do anúncio oficial da candidatura de Marina à Presidência da República.

Compartilhar:
    Publicidade