Hernane pode deixar o Flamengo para ir jogar nos Emirados Árabes

Al Jazira oferecer seis milhões de euros pelo artilheiro

Diretoria rubro-negra decide futuro do atacante nos próximos dias. Foto:  Divulgação
Diretoria rubro-negra decide futuro do atacante nos próximos dias. Foto: Divulgação

Ainda negociando a permanência de Elias junto ao Sporting de Lisboa, o Flamengo sofre uma nova ameaça em seu elenco. Autor de 36 gols no ano passado, Hernane é alvo de uma proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes, no valor de seis milhões de euros (R$ 19,5 milhões). A negociação deve ser complicada, pois o Flamengo não pretende se desfazer de Hernane. O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, revelou que o atacante é importante para o clube e que faz parte dos planos para 2014.

“O Hernane é um jogador de alto nível, tem muita qualidade, é ídolo da torcida e uma provável venda é complicada, vamos aguardar o desenrolar dos fatos”, revelou o dirigente. Hernane chegou ao Flamengo depois de se destacar no Campeonato Paulista de 2012 com a camisa do Mogi Mirim, quando foi vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Neymar. Seu contrato atual com o clube carioca vai até 28 de fevereiro de 2016.

Este ano, o Flamengo deve anunciar até o fim de semana a contratação de Alecsandro, que estava no banco de reservas do Atlético-MG. Quanto a Elias, o Rubro-negro vê a batalha com o clube português perdida e já planeja até o que fazer com a verba que seria utilizada na compra dos 50% dos direitos econômicos de Elias. Além disso, dentro do planejamento financeiro, já se prepara para pagar R$ 1,6 milhão ao Sporting pelo empréstimo de Elias em 2013.

Compartilhar:
    Publicidade