Herói tocantinense

A final da Copa FNF foi inédita em todos os aspectos. Nunca um clube debutante na Primeira Divisão foi campeão…

A final da Copa FNF foi inédita em todos os aspectos. Nunca um clube debutante na Primeira Divisão foi campeão de cara, nem venceu na casa do adversário e muito menos conseguiu levar a decisão para os pênaltis e não levar um gol sequer. Isso é inédito no futebol potiguar, bater quatro cobranças e não converter nenhuma. E não foi por incompetência dos batedores do Baraúnas, mas sim pela qualidade do goleiro Rafael, que fez três espetaculares defesas. O jogador que veio do Tocantins já vinha fazendo grandes partidas no campeonato, mas por estar defendendo um clube pequeno, passava desapercebido. Sua eficácia começou a ser vista pela imprensa no primeiro jogo da final em Ceará-Mirim, quando fechou o gol. Mas ontem, Rafael foi fenomenal. Ele só não defendeu quatro cobranças, porque uma delas bateu na trave esquerda, pois estava no lance e defenderia com tranquilidade. Rafael, o tocantinense herói do Globo, não poupou nem Vaninho, o melhor jogador do Leão do Oeste.

 

Greve fracassa

A proposta de greve geral dos atletas e paralisação do Campeonato Paulista fracassou e a sétima rodada do Estadual será aberta nesta sexta-feira com a partida entre Oeste e Ituano, em Catanduva. O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e o Bom Senso FC não conseguiram a adesão dos jogadores dos 20 clubes que disputam a competição.

Bom nome

O volante Val está de volta ao América. O jogador foi peça importante na campanha de 2011, quando o time conquistou o acesso para a Série B. O jogador disputou treze partidas e marcou dois gols. O retorno do meiocampista é uma ótima opção para o técnico Leandro Sena, que terá um jogador de marcação com passe qualificado e de rápida transição.

De fora

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de contestações na justiça, a Portuguesa não está entre os times que vão disputar o Brasileirão. A entidade manteve os 20 clubes, a fórmula de pontos corridos e os dois turnos. A briga só está começando.

Contemporâneo

Após a felicidade por alcançarem o ingresso na universidade, alunos do Colégio Contemporâneo participam de uma ação especial para comemorar a aprovação e a nova fase na vida dos jovens. A escola enviou mensagens-surpresa às casas dos aprovados com o convite para a festa que será realizada na próxima terça-feira (11), às 17h, na unidade I (Lagoa Nova).

Quartas de final

Com o encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste, ontem, com Sport e Guarany de Sobral se classificando, ficaram assim os confrontos das quartas de final: CRB x América, Vitória x Ceará, Sport x CSA e Santa Cruz x Guarany de Sobral.

Arbitragem

Quem apita América e Santa Cruz, amanhã, na Arenas das Dunas, é Ítalo Medeiros, o melhor árbitro da FNF. No domingo, no Marizão, Edson Oliveira comandará o jogo entre Coríntians e ABC. Para o terceiro duelo seguido entre Globo e Baraúnas, desta vez pelo primeiro turno da Copa Rio Grande do Norte, o arbitro será Andrielly de Oliveira. Esse jogo acontece no domingo, em Ceará-Mirim. Para o confronto entre Potiguar e Alecrim, o árbitro sorteado foi Carlos José da Silva.

Bronca

O técnico do Baraúnas, Joel Cornelli, soltou o verbo após a perda do título para o Globo. O treinador lamentou a falta de organização do clube, disse que está trabalhando há dois meses sem carteira assinada, e desde que chegou só viu o diretor de futebol duas vezes. Imagina se as coisas tivessem organizadas, o Leão seria campeão facilmente.

Compartilhar: