HIGHLANDER

A prefeita Cláudia Regina, considerada pela mídia nacional como a “Highlander” da política, em referência ao guerreiro imortal da ficção,…

A prefeita Cláudia Regina, considerada pela mídia nacional como a “Highlander” da política, em referência ao guerreiro imortal da ficção, foi abatida pela Justiça Eleitoral do RN. Em votação que surpreendeu até seus próprios aliados, que davam como certa a vitória no TRE, a prefeita do DEM foi condenada em segunda instância e afastada da Prefeitura.

INELEGÍVEL
A condenação de Cláudia Regina teve repercussão nacional e efeito prático imediato, além de outra conseqüência política de médio e longo prazo: Mesmo que consiga, via liminar, retornar ao comando da Prefeitura, Cláudia Regina estará inelegível para concorrer à sua própria reeleição, salvo se houver julgamento do mérito pelo Tribunal Superior Eleitoral.

MÁQUINA
A condenação da prefeita de Mossoró, pelo TRE, foi por uso da máquina pública em proveito eleitoral. Ou seja: A Justiça Eleitoral do RN confirma que o pleito mossoroense foi fraudado pela força do poder constituído. Há outras condenações, cujos recursos serão também apreciados pela Corte Eleitoral.

EMPATE
O placar da derrota de Cláudia Regina chegou a ficar 2 a 1 contra a prefeita. Caso houvesse empate, o presidente do TRE, Amílcar Maia, teria a missão de decidir o final, que teria sido favorável à permanência de Cláudia Regina na Prefeitura de Mossoró. O ‘salvador’ da Democrata ficou impotente diante do placar.

CADEADO
O vereador Luiz Almir cunhou um apelido para o secretário de Saúde de Natal: “Cipriano Cadeado”; o seresteiro justifica: “O homem já fechou não sei quantos postos de saúde; o negócio dele é fechar”. Realmente, a Saúde municipal tem sido o grande problema de Carlos Eduardo no primeiro ano de gestão.

CONFRATERNIZAÇÃO
A turma do Marista de 1978, se reúne neste sábado, na AABB, a partir do meio dia, para um momento de confraternização. Os organizadores do evento, médico Enildo Alves, Doriélio Barreto, Juarez Bilro e João Galvão Filho, estão convidando todos os colegas da época para a festa do reencontro.

INOCÊNCIA
O ministro Garibaldi Filho passou no teste da honestidade junto a um dos juízes mais rigorosos do Estado, quando foi absolvido da acusação de improbidade administrativa pelo Dr. Airton Pinheiro. A ação civil proposta pelo Ministério Público era sobre pagamento de precatórios no ano de 2001 e o pai de Waltinho está livre desse problema, que poderia ter conseqüência política até nacional, dada a atual condição de ministro da Previdência, do marido de Dona Denise.

COMPROMISSO
O pai do prefeito Carlos Eduardo, deputado Agnelo Alves, desconhece qualquer compromisso do filho para 2014. Experiente político, Agnelo evita deixar o filho em situação difícil. Afinal, Wilma de Faria expôs um compromisso que teria sido assumido nas negociações para que ela desistisse da candidatura de prefeito e aceitasse ser vice na chapa do PDT. Quanto a Robinson Faria, o pai de Fábio já externou que Carlos Eduardo tem compromisso com ele para 2014, cujo projeto sempre foi mais claro do que o de Wilma. Robinson sempre disse que é candidato ao Governo; Wilma pode ser qualquer coisa

Compartilhar: