Homem dobra porta de carro em chamas e consegue salvar o motorista

Veículo estava trancado e janelas não funcionariam

Bob Renning diz não saber como ele conseguiu dobrar a porta do carro. Foto: Divulgação
Bob Renning diz não saber como ele conseguiu dobrar a porta do carro. Foto: Divulgação

Um homem salvou um motorista de um carro em chamas dobrando a porta com as próprias mãos, segundo a polícia, que descreveu a façanha como “força sobre-humana”.

Bob Renning, de 52 anos, parou em uma rodovia no Estado americano de Minnesota para ajudar um outro veículo que estava sendo tomado pela fumaça.

Ao perceber que o veículo estava trancado e que as janelas não funcionariam, Renning agarrou a parte superior da porta com os dedos, apoiou o pé contra ela e puxou, de acordo a polícia de Minnesota.

Ele disse ao jornal Minneapolis Star Tribune não ter certeza de como conseguiu amassar a porta até quebrar o vidro da janela.

O policial Zachary Hill foi o primeiro a chegar ao local e elogiou o heroísmo “extraordinário” de Renning, que é membro da Guarda Nacional americana.

“Ele fez um ato extraordinário, dobrando pela metade a porta de um carro trancado, em chamas, para livrar uma pessoa presa”, disse Hill.

O motorista, Michael Johannes, disse que não tinha percebido que alguém estava tentando salvá-lo. Ele tentava sobreviver dentro do carro prendendo a respiração. Mas inalou fumaça e sofreu cortes leves ao ser retirado através da janela quebrada.

“Mais trinta segundos e eu estaria morto”, disse Johannes. “Ainda bem que minha família não estava lá dentro”.

Fonte: Terra

Compartilhar: