Homem é preso após dormir dentro da loja para roubar celulares

Ex-vigilante foi detido ao retornar a loja para buscar aparelhos que tinha escondido. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime outras duas vezes

Acusado foi encaminhado ao Núcleo de Flagrante da Justiça. Foto: Divulgação
Acusado foi encaminhado ao Núcleo de Flagrante da Justiça. Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso depois de ser flagrado furtando um caixa com dezenas de celulares e tablets em uma loja Shopping Paralela em Salvador. A caixa estava escondida embaixo de um sofá da loja, e os aparelhos dentro dela haviam sido recolhidos por ele dias antes.

Após a prisão, o homem afirmou que no dia 1º de abril ele entrou na loja, se escondeu atrás de um guarda-roupa e aguardou o fechamento do estabelecimento. Sozinho na loja, procurou pelas chaves dos mostruários e separou 85 celulares topo de linha e sete tablets. Depois de fazer isso, ele dormiu escondido e aguardou a reabertura da loja no dia seguinte.

Ele saiu sem ser percebido com 25 aparelhos dentro de uma sacola, e escondeu o restante na caixa para pegar depois. A maior parte do material levado foi vendido na Feira do Japão, no bairro da Liberdade, a preços que variavam entre R$ 180 a R$ 220.

Segundo os vendedores, o ladrão entrou na loja na última sexta-feira duas vezes. A primeira por volta das 10h, e a outra às 18h, quando tentou recolher os dispositivos que tinha separado. A segurança do shopping foi chamada e, logo em seguida, a Polícia Militar chegou ao local. O material recuperado foi devolvido à loja.

Autuado em flagrante por furto qualificado, o homem disse que trabalhou muito tempo com vigilante e que, por isso, conhecia bem os procedimentos de abordagem adotados rotineiramente pelos profissionais, procurando não chamar a atenção deles. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime outras duas vezes.

Fonte: Terra

Compartilhar: