Homem é preso por roubar pedaços de cérebro para vender no eBay

As autoridades então entraram em contato com Charles e armaram uma compra no dia 16 de dezembro, em que o jovem e outro intermediário foram detidos

Polícia se passou por compradora e prendeu o bandido. Foto:Divulgação
Polícia se passou por compradora e prendeu o bandido. Foto:Divulgação

Desesperado por dinheiro, um jovem da cidade americana de Indianápolis, Estado de Indiana, invadiu um um galpão para roubar pedaços de cérebro de pacientes mortos, que, posteriormente, colocou à venda no site eBay.

As autoridades locais dizem que David Charles, 21 anos, é acusado de invadir um galpão do Museu de História da Medicina de Indiana múltiplas vezes no ano passado para roubar jarros com pedaços de tecido cerebral e outros materiais preservados.

O museu está localizado no local que abrigou um hospital para pacientes com problemas psiquiátricos entre 1848 e 1994.

A polícia investigava uma série de invasões do local até receber a ligação com a denúncia de um homem do Estado da Califórnia, que pagou US$ 600 – mais US$ 70 de frete – por seis jarros com pedaços de cérebro. Após examinar os rótulos, o comprador suspeitou de fraudes e alertou a polícia.

As autoridades então entraram em contato com Charles e armaram uma compra no dia 16 de dezembro, em que o jovem e outro intermediário foram detidos. No dia anterior, Charles havia invadido o museu e roubado 60 jarros.

Charles agora enfrenta acusações de roubo e posse de maconha, entre outras.

Fonte:Terra

Compartilhar: