Homem fotografado de mãos dadas com menina é preso suspeito de abuso

As investigações começaram em 2013 e foram concluídas agora, com a prisão de Michael Jones

Jones andava de mãos dadas com uma menor de idade. Foto: Divulgação
Jones andava de mãos dadas com uma menor de idade. Foto: Divulgação

Um britânico foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de meninas menores de idade no Camboja, quando foi fotografado andando de mãos dadas com uma provável vítima. Michael Jones, de 55 anos, afirmou que já levou meninas para um quarto alugado em várias ocasiões.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, diversas fotos mostram Jones trocando carícias com as meninas em público, em Phnom Penh, a capital do Camboja. Uma das seis meninas que foram encontradas com ele, de 11 anos, disse à polícia que ela recebeu cerca de R$ 12 (3 libras) depois de ter relações sexuais com ele.

A Ação de Caridade para as Crianças (APLE, na sigla em inglês) tirou as fotos de Jones enquanto investigava a vida dele. “Em abril de 2013, um funcionário da APLE deu início a uma investigação sobre Michael Jones ao vê-lo caminhando com duas meninas de Camboja, menores de idade, em frente ao rio”, disse um porta-voz.

Acredita-se que na ocasião, Jones estivesse com meninas com idades entre 12 ou 13 anos.

“Pouco tempo depois, ele foi visto com as mesmas meninas em um centro comercial, onde foi visto comprando algo não identificado. Ele também deu dinheiro para elas. Depois disso, ele levou as meninas para suas casas”.

Jones deixou o país no mesmo mês, mas retornou em junho de 2014, então, a APLE retomou a investigação. Desde seu retorno, ele já foi visto com uma garota, trocando carícias em um cinema local. Apesar de estar hospedado em um hotel da capital, Jones tinha um quarto para levar as meninas.

O porta-voz da APLE afirma que Jones foi visto prometendo pagar o aluguel da família de uma de suas vítimas. Se for acusado, ele pode pegar até oito anos de cárcere privado.

Fonte: R7

 

Compartilhar: