Homens são detidos transportando vacas dentro de Kombi em Minas Gerais

Os detidos não teriam informado aos policiais a origem nem o destino que seria dado à carga transportada na Kombi

Homens são detidos transportando vacas dentro de uma Kombi no interior de Minas Gerais. Foto:Divulgação
Homens são detidos transportando vacas dentro de uma Kombi no interior de Minas Gerais. Foto:Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na madrugada desta terça-feira (21) uma situação inusitada durante uma fiscalização de rotina na BR-040 (que liga Brasília a Minas Gerais), próximo à cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte) ao abordar uma Kombi com quatro vacas e um bezerro no seu interior. Segundo a corporação, dois homens, o condutor e um passageiro, foram detidos e levados a uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. Um terceiro ocupante no caso conseguiu fugir durante a abordagem, conforme a PRF.

De acordo com a ocorrência, além do transporte inadequado, os animais apresentavam maus-tratos e não havia nenhuma documentação sobre a procedência dos bovinos. A Kombi, que seria da cidade de Juiz de Fora, ainda estava com placas clonadas, sendo que a placa verdadeira pertencia a um veículo da cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ainda segundo informações repassadas pela PRF, as vacas e o bezerro foram levados para uma área apropriada para receber animais do departamento de limpeza pública da Prefeitura de Juiz de Fora. Os detidos não teriam informado aos policiais a origem nem o destino que seria dado à carga transportada na Kombi. Eles deverão ser ouvidos ainda nesta terça-feira pela Polícia Civil.

A reportagem não conseguiu localizar para qual delegacia de Juiz de Fora os suspeitos foram levados. De acordo com informações repassadas pelo posto da PRF na cidade, os suspeitos deverão responder pelo crime de roubo da Kombi, que foi levada da cidade de Santo Antônio do Grama (209 km de Belo Horizonte), em julho do ano passado, conforme ocorrência registrada nesse sentido pelo dono do veículo.

O policial que atendeu a ligação, Jório Barros, disse ainda que eles podem ser enquadrados em crime de maus-tratos a animais. No tocante ao transporte de animais em veículo não apropriado (de passageiros), o agente disse que se trata de infração grave, mas não soube precisar qual é a multa nem quantos pontos são anotados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor.

 

Compartilhar:
    Publicidade