Hora de definir – Fábio Pacheco

As equipes de ABC e América estacionaram nos quesitos de rendimentos físico, técnico e tático no Campeonato Brasileiro da Série…

As equipes de ABC e América estacionaram nos quesitos de rendimentos físico, técnico e tático no Campeonato Brasileiro da Série B. Não adianta ficar dando soco em ponto de faca, os dois grupos atingiram o ápice do crescimento quando todos os atletas estavam à disposição, vieram as lesões e suspensões, e o rendimento despencou, prova disso são os resultados. Para apagar as três derrotas seguidas, somente com os retornos de Rogerinho, João Henrique e Dênis Marques para o alvinegro tentar alguma coisa contra o Vasco. Não adianta mais se iludir. O time vem mostrando limitações e Zé Teodoro já gastou praticamente todo o repertório. O mesmo vale para o alvirrubro da Rodrigues Alves, é cada dia mais visível a dependência de Arthur Maia e Morais, que só fez uma partida e deixou aquela sensação que poderia ser a solução para a fascite plantar do titular, mas também caiu no DM. A verdade é que se os dois maiores clubes do RN almejam voos maiores nesta Série B terão que contratar, não dá mais para ficar tapando buracos e quem não estiver a fim de jogar que vá embora, pois a rodada deste sábado vai definir se ABC e América pretendem brigar pela parte de cima da tabela ou se passarão o restante do campeonato na zona intermediária. A diferença para o quarto colocado, no caso o Joinville, já é de seis pontos.

 

CAMPUS UFRN

A reclamação do técnico Oliveira Canindé sobre as condições do gramado do CT Abílio Medeiros fazem sentido. Quando o piso é duro, são as articulações dos tornozelos e joelhos que recebem o maior impacto. Quem sabe está aí a explicação para as lesões de Andrey, Edson Rocha, Dudu e Arthur Maia. O clube deve sim tentar uma parceria com a UFRN para fazer os treinos no remodelado centro de treinamento do campus, pelo menos o gramado está impecável.

GRANDE CAMPANHA

Quatro atletas do Complexo Educacional Contemporâneo, entre 12 e 14 anos de idade, conquistaram seis medalhas de ouro e cinco medalhas de prata em diversas modalidades nas disputas dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns). Dessa forma, eles obtiveram a classificação para o Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que será realizado em Setembro em Londrina. Os atletas classificados são: Antônio Matias, Rafael Palhares, Ana Letícia Granjeiro e Maria Eduarda Pereira.

DESESPERADO

Ruy Cabeção, aquele mesmo que jogou o nome do Alecrim na lama, como não consegue mais emprego no futebol, resolveu entrar para o Bom Senso FC. E pasmem, como está mesmo desempregado, usou a conta do Instagram para pedir greve geral no futebol brasileiro. O que não faz o desespero.

GLOBO É ABSOLVIDO

Em julgamento realizado ontem no Superior Tribunal de Justiça Depostiva (STJD), o Globo foi absolvido de forma unânime quanto ao enquadramento no artigo 191, ocorrido na partida de estreia do tricolor na Série D contra o Porto em Caruaru. O artigo citado diz: Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal; de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; de regulamento, geral ou especial, de competição.

REGULARIZADO

O departamento de futebol do tricolor, por intermédio do supervisor Francinaldo Bezerra, confirmou a regularização do zagueiro/volante Alex Lopes. O atleta estava atuando na última temporada no futebol polonês. O jogador fica à disposição do técnico Higor César para o jogo contra o Confiança, neste domingo, no estádio Barretão, pela quarta rodada da Série D.

SÃO SILVESTRE

A edição da Corrida Noturna do SESI deste ano vai levar os primeiros colocados nas categorias industrial masculino e feminina para participar da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, com passagem, hospedagem e inscrição pagos. Uma importante iniciativa, pois precisamos ser representados nas competições nacionais e internacionais.

VITÓRIA IMPORTANTE

O Criciúma conquistou uma vitória que pode ser determinante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time catarinense conseguiu recuperar os três pontos perdidos, após acusação de atuar com o atacante Cristiano de forma irregular, em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

DIA D

Todos os dirigentes, supervisores e conhecedores de causa, garantem que o ABC disputará às oitavas de final da Copa do Brasil. Vamos aguardar pela defesa do Novo Hamburgo e a decisão do STJD, se passar, com certeza teremos mais um grande jogo em Natal, pois daqui pra frente só tem clube grande na Copa do Brasil.

Compartilhar: