Hospital Ruy Pereira entrega mais dez leitos de enfermaria‏ para a população

As enfermarias receberam pintura nova, revisão hidráulica e elétrica e ganharam novos equipamentos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira está ampliando o atendimento à população, colocando em funcionamento 10 leitos de enfermaria que haviam sido fechados para reforma e reabilitação. São seis leitos de clínica médica e quatro de cirurgia odontológica para pacientes especiais.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, Paulo Mendes, as enfermarias receberam pintura nova, revisão hidráulica e elétrica e ganharam novos equipamentos.

Com a reabertura dessas enfermarias, o Ruy Pereira soma agora 25 leitos recuperados, tendo em vista que recentemente foram revitalizados mais 15. “A medida serviu para desafogar o Hospital Estadual Deoclécio Marques, em Parnamirim, que transferiu os seis pacientes para o Ruy Pereira. Já os leitos destinados a procedimentos odontológicos foram ocupados por pacientes da própria unidade que têm indicação de cirurgia, extração e restauração com aplicação de anestesia geral. Para isso, o hospital mantém dois cirurgiões bucofaciais que realizam o trabalho”, explicou Paulo Mendes.

Inaugurado em 08 de outubro de 2010 o hospital Dr. Ruy Pereira é o único hospital do Estado de referência em diabetes. Ao todo, são 86 leitos para pacientes com diabetes e mais oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Compartilhar:
    Publicidade