Hospital Tarcísio Maia realiza Semana de Prevenção de Acidentes‏

A programação começa segunda-feira, 25, às 13h, com o credenciamento e apresentação cultural

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Regional Tarcísio Maia, através do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (HRTM-NAST) realiza, de 25 a 27 de agosto no auditório da Faculdade de Medicina de Mossoró, a VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o tema central “É Preciso Saber Viver com Segurança!”.

“Trata-se do momento em que o hospital proporciona aos trabalhadores a formação da consciência crítica sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, com a relevância da promoção da saúde individual e coletiva”, explicou Bruno Vinícius de Holanda Ananias, técnico de Segurança do Trabalho do Tarcísio Maia.

A programação começa segunda-feira, 25, às 13h, com o credenciamento e apresentação cultural. Às 14h, acontece a palestra “É preciso saber viver”, proferida pelo enfermeiro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Universidade Potiguar, João Bosco Filho. Terça-feira, 26, às 14h, “Segurança no Trânsito”, pelo Agente de Trânsito, da Gerência Municipal de Transito de Mossoró, Francisco Almir Freitas. Às 15h, “Só por hoje”, tema abordado por representante do Grupo de Alcoólicos Anônimos.

Quarta-feira, 27, último dia da SIPAT/HRTM, às 14h, “Prevenção e Ação em caso de Incêndio”, por representante do Corpo de Bombeiros Militar. Às 15h, “A prevenção de acidentes no ambiente de trabalho”, com Bruno Vinicius Holanda, técnico de segurança do trabalho, e Cláudia Patrícia Nascimento de Oliveira, enfermeira do NAST/HRTM. E às 16h, “Manejo dos Resíduos Hospitalares”, sob a responsabilidade da enfermeira coordenadoria do Núcleo de Gerenciamento de Resíduos do HRTM, Kalydyjamayra Oliveira Reis de Freitas.

A VIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Tarcísio Maia tem o apoio do Núcleo de Estágio e de Educação Permanente (NEEP) e do Departamento de Recursos Humanos (RH) do hospital, e ainda da Escola de Enfermagem Tereza Néo, Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Faculdade de Medicina de Mossoró, SENAC, Honda Motos, Salutares, Farmafórmula e Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró (CACIM).

Compartilhar:
    Publicidade