Hotel intima consumidora a retirar comentário negativo de site

Grand Village, no Rio de Janeiro, enviou carta a engenheira na qual pede que a cliente exclua um comentário sobre os serviços do estabelecimento postado no TripAdvisor

SPA Grand Village, em Petrópolis, no Rio de Janeiro: pedido para retirada de comentário sobre estadia. Foto: Divulgação
SPA Grand Village, em Petrópolis, no Rio de Janeiro: pedido para retirada de comentário sobre estadia. Foto: Divulgação

O spa Grand Village, de Petrópolis, no Rio de Janeiro, enviou uma carta à engenheira carioca Flávia Carvalho, de 32 anos, que pede para que a cliente retire um comentário postado no site de viagens TripAdvisor, em um espaço para avaliações de estabelecimentos.

Após uma visita de cinco dias ao spa durante a Semana Santa, Flávia , que é do Rio, avaliou que o Grand Village oferece uma boa relação custo/benefício. Porém, após elogiar as dependências do local e atividades oferecidas, citou que alguns funcionários eram “mal humorados” e que a nutricionista era “bem ruim”.

A engenheira também reclamou que a contagem de calorias dos cardápios não batia com o que era anunciado na dieta, e citou a quantidade reduzida de comida. “Já fui a outros spas e não passei a fome que passei lá”, postou.

A carta enviada pelo Grand Village, assinada e entregue via sedex, argumenta que o comentário é “negativo e infundado” e “vem prejudicando a imagem da empresa”.

Na correspondência, o spa dá um prazo de cinco dias para Flávia retirar a crítica do TripAdvisor. Caso contrário, ameaça entrar com uma ação judicial contra a cliente por danos morais e difamação. A carta chegou a Flávia no último dia 6.

A consumidora classifica a reação como um “desaforo”. “Fiz um comentário como sempre faço após visitar um estabelecimento. Falei tanto sobre coisas boas como ruins e, para minha surpresa, recebi a carta via Sedex”, disse.

Desabafo nas redes sociais

Revoltada, Flávia Carvalho postou a carta assinada pelo gerente do hotel nas redes sociais. A imagem foi compartilhada por pelo menos 1,3 mil usuários.

A engenheira argumenta que, durante sua estadia, buscou apontar ao gerente do spa os problemas encontrados. “Ele concordava, mas não agia”. Flávia pretende agora postar uma reclamação contra a empresa na rede e entrar com um processo contra o spa.

Procurado durante todo o dia, o Grand Village não havia enviado um posicionamento sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Foto: Divulgação
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Fonte: IG

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