Iberê Ferreira é submetido a cirurgia mas pode deixar hospital neste fim de semana

Ex-governador Iberê Ferreira tem quadro estável após passar por nova cirurgia

Ibere-Ferreira--(28)

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi submetido a um procedimento na última quarta-feira para drenagem de líquido na cabeça, o que é considerado pelos médicos que os assistem como absolutamente normal em casos de meningite. Por causa disso, o ex-governador teve que ser anestesiado.

Por precaução os médicos o transferiram para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, no Centro da Cidade. Segundo os médicos, a meningite está regredindo e o estado de saúde de Iberê é estável, com previsão de alta do ex-governador para esse final de semana.

O político, que foi deputado estadual, secretário de Estado, deputado federal, vice-governador e governador, foi internado no dia 2 de junho, recebeu alta em poucos dias, mas voltou ao hospital São Lucas onde permanece. Ele contraiu uma meningite bacteriana no couro cabeludo que se instalou na fístula de cicatrização na cabeça.

O ex-governador havia sido submetido a uma cirurgia no cérebro no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Recentemente, o ex-governador recebeu o pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, na sua fazenda no município de Santa Cruz, onde participaram juntos das festividades alusivas à padroeira local, santa Rita de Cássia. Ele demonstrava disposição e esteve presente em os atos político/religiosos. (JP)

Compartilhar: