Ibope: Dilma sobe, mas Marina consegue vencer no 2º turno; Aécio cai

Dilma e Marina cresceram, a primeira três pontos, enquanto a segunda subiu quatro pontos porcentuais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff se recuperou na última pesquisa Ibope sobre os candidatos à Presidência, divulgada nesta quarta-feira. Tentando a reeleição, a postulante do PT tem 37% das intenções de voto, contra 33% de Marina Silva (PSB) e 15% de Aécio Neves (PSDB). No segundo turno, porém, Dilma seria derrotada por Marina por 46% a 39%.

Em comparação ao último levantamento do instituto, tanto Dilma quanto Marina cresceram, a primeira três pontos, enquanto a segunda subiu quatro pontos porcentuais. Na simulação do segundo turno, a última parcial era de 45% dos votos para a candidata do PSB e 36% para a do PT.

Aécio Neves, por sua vez, perdeu quatro pontos em relação ao último levantamento. Pastor Everaldo (PSC) é o único dos demais candidatos a ter 1% das intenções de voto. O porcentual de brancos e nulos segue o mesmo, 7%, mas os indecisos diminuíram de 8% a 5%. Os candidatos nanicos, somados, têm 2% das intenções de voto.

A pesquisa também apurou a avaliação popular do atual governo brasileiro, que tem melhorado desde o inicio do horário político. Agora, 36% dos entrevistados consideram o mandato de Dilma Rousseff como ótimo ou bom, 37% acreditam que a candidata à reeleição teve um desempenho regular e 26% veem o governo como ruim ou péssimo.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade