IMPEACHMENT

O pedido de Impeachment da governadora Rosalba Ciarlini vai conseguir desenhar, de forma clara, a força do poder e o…

O pedido de Impeachment da governadora Rosalba Ciarlini vai conseguir desenhar, de forma clara, a força do poder e o compromisso de cada deputado. As desculpas já começaram a ser postas em ação. Mas o fato é que o voto não permite desculpa; será contra a sociedade ou a favor de Rosalba; ou contra Rosalba e favorável à população.

JURÍDICO

Os deputados precisam somente confirmar se há respaldo jurídico para embasar o Impeachment. Se houver, a questão política do oportunismo e suas conseqüências, não poderão ficar em primeiro plano. Ou seja: qual a justificativa para não votar em um pedido amparado juridicamente e bem fundamentado?

FUNDAMENTAÇÃO

Nunca é demais lembrar que o pedido de Impeachment foi feito pelo MARCCO, movimento integrado por 25 instituições e entidades que não fazem política partidária, cujo compromisso é somente com a sociedade. O grupo trabalhou para fundamentar bem o pedido e evitar desculpas para votar contra.

INTEGRANTES

Quando um deputado for criticar o pedido de Impeachment do MARCCO, ele precisa lembrar que o documento foi assinado pelas instituições. Por exemplo, alguém imagina que a juíza Hadja Rayane, presidente da Associação de Magistrados do RN e vice-presidente Nacional da entidade, iria chancelar algo que não tivesse fundamento jurídico e não representasse realmente o interesse público? Ou seja: se houver acusação ao MARCCO, atingirá individualmente cada presidente de entidade ou instituição que assinou o documento.

JUSTIÇA

O juiz de Mossoró, Herval Sampaio, merece respeito de todo o RN pela coragem de ter condenado candidaturas que representam a força política do maior município do interior do Estado. Ninguém pense que é fácil. Pelo contrário; as pressões diretas, indiretas e ameaças não foram poucas, mas insuficientes para mudar seu entendimento jurídico.

REAÇÃO

Natural é a reação de quem ganhou, ganha e esperava ganhar muito dinheiro com a Prefeitura de Mossoró nas mesmas mãos de sempre. Essa turma não perdoa quem faz o certo. A Justiça para alguns, só é boa quando lhe conveniente para o bolso. Por isso, a pressão e tentativa de achincalhe ao juiz Herval Sampaio, que só cresce profissionalmente com sua conduta.

MUDANÇA

Por falar em Mossoró, as informações dão conta de que o PSB vai manter a candidatura de Larissa Rosado até o fim. Se assim proceder, será uma posição de resistência e dignidade. Porém, os bastidores apurados afirmam que haverá substituição por outro nome no último dia permitido pela Justiça. Se isso se concretizar, será um desastre para Larissa, Sandra e Laire.

ARRECADÇÃO

Fica cada vez mais difícil a governadora Rosalba Ciarlini justificar ausência de obras com recursos próprios e atraso no pagamento dos servidores públicos. Afinal, a arrecadação do Estado é crescente. Ou seja: dinheiro há muito; o que é feito dele, poucos sabem.

MISSÃO

O deputado Getúlio Rêgo sempre foi conhecido por manter a coerência. Seja um combativo parlamentar de oposição ou um disciplinado governista. Mas Rosalba o deixou em situação difícil ao indicá-lo líder de sua gestão. Defender o indefensável, ficar entre a governadora e o presidente do partido, engolir discurso contra adversários que viraram aliados… Não está fácil a missão do pai de Leonardo.

Compartilhar:
    Publicidade