Impressão – Daniela Freire

O ‘tucanato’ potiguar está em clima de comemoração. — É que o presidenciável Aécio Neves e toda a sua equipe…

O ‘tucanato’ potiguar está em clima de comemoração.

É que o presidenciável Aécio Neves e toda a sua equipe de assessores realmente ficaram muito satisfeitos com a recepção na capital potiguar. Em especial na fábrica Guararapes, onde os funcionários fizeram festa para o candidato.

Afinal, foram dezenas de fotos, beijos e abraços, que entusiasmaram os tucanos.

Resultado

Por conta disso, o comentário geral foi de que em nenhum outro local do país havia acontecido algo semelhante nas passagens de Aécio.

O fato de o candidato do PSDB ter sido tão bem recebido por aqui importa muito para o grupo, já que o Nordeste é uma região ainda dominada por Dilma Rousseff, eleitoralmente.

Ele quer voltar

Ainda na Guararapes, empolgado com o que estava observando, o próprio Aécio Neves comunicou ao coordenador geral de sua campanha, Agripino Maia, que deseja voltar ao RN em setembro, na reta final da disputa.

Na oportunidade, ele deverá cumprir a parte da agenda que acabou sendo cancelada ontem por falta de tempo: a caminhada pelo bairro do Alecrim.

De Aécio para Henrique

E antes de deixar o RN, Aécio Neves ainda teve tempo de gravar depoimentos a favor de candidaturas de alguns potiguares.

A de Rogério Marinho, para deputado federal, e – pasmem – a do governadorável Henrique Alves, a pedido da assessoria do próprio peemedebista.

O que será que Dilma iria pensar disso?…

Otimismo

Por falar em Rogério Marinho, o líder tucano potiguar aproveitou para contar para Aécio a estratégia montada por ele para a campanha no RN, onde ele espera repetir o desempenho do PSDB em 2010, quando José Serra venceu Dilma Rousseff aqui no Estado.

Pelo que viu na Guararapes, onde foi recepcionado como uma celebridade, Aécio saiu convencido de que vai crescer bastante nas pesquisas entre os potiguares.

Detalhes…

Houve tempo ainda para Flávio Rocha, vice-presidente da Guararapes, conversar com Aécio Neves sobre o Pró-Sertão, projeto criado por Rogério Marinho durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O presidenciável elogiou a iniciativa e se comprometeu a apoiar a ideia com o objetivo de gerar empregos na região.

Lombadão

Têm sido muitas as críticas nas redes sociais a respeito do viaduto na BR 101.

Obra da Prefeitura de Natal que estão chamando de “a lombada mais cara do mundo”.

Já que a construção teve custo impressionante de R$ 222 milhões.

Cuidando de Areia Preta…

O ex-deputado e colega jornalista Nelson Freire assumiu a presidência da AMAP – Associação dos Moradores de Areia Preta, em substituição ao engenheiro Mauricy Terra.

Nelson assume a vaga num momento delicado e desafiador, quando o bairro enfrenta sérios problemas – como a insegurança e o perigo de mais desabamentos depois do deslizamento da encosta do morro de Mãe Luiza -, o que deverá exigir muito dele e da sua diretoria.

Nelson foi eleito por aclamação no inicio deste mês, e a sua posse aconteceu esta semana, no restaurante Tábua de Carne.

Giro pelo Twitter…

…da presidenciável Marina Silva: “Vamos levar adiante nossa missão. Devemos isso a Eduardo e ao povo brasileiro. Não vamos desistir do Brasil”;

…do candidato a vice de Robinson Faria, Fábio Dantas: “Nossa gestão irá priorizar a Central de Informações sobre Pessoas Desaparecidas, ajudando as mães a acharem seus filhos”;

…do jornalista Diógenes Dantas: “Pesquisa no @nominuto: Fátima abre pequena vantagem na briga do Senado, diz Seta”.

Prêmio

A Associação de Orientação aos Deficientes (ADOTE) foi selecionada como finalista para a premiação das “Melhores Práticas de Estágio”, edição 2014, na categoria micro e pequena empresa.

A premiação ocorrerá dia 26 de agosto, às 18:30h, no Auditório da Casa da Indústria/FIERN.

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do IEL, realizada anualmente, para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas em todo o Brasil.

Pela educação

A oitava edição do “Seminário Potiguar Prazer em Ler”, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Instituto C&A, Secretaria Municipal de Educação de Natal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Parnamirim, será realizado nos próximos dias 25 e 26 de agosto, no hotel Praiamar, e reunirá crianças, escritores e educadores para discutir a promoção da leitura literária no Rio Grande do Norte.

No primeiro dia do Seminário, os candidatos ao governo do Estado Arakén Farias (PSL), Henrique Alves (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Robinson Faria (PSD), Simone Dutra (PSTU) estarão presentes, a partir das 9h, para sessões de diálogos individuais com o tema “Educação e políticas públicas de formação de leitores”, mediadas pela jornalista Anna Ruth Dantas.

Compartilhar: