A impunidade continua

As punições para os clubes cujas torcidas se envolverem em brigas nos jogos não resolverão o problema da violência nos…

As punições para os clubes cujas torcidas se envolverem em brigas nos jogos não resolverão o problema da violência nos estádios. O STJD parece que não sabe fazer outra coisa, senão tirar mando de campo e jogar de portões fechados. Esse tipo de procedimento nada mais é do que empurrar o problema com a barriga. As federações e os dirigentes também precisam ser responsabilizados, pois parte deles o apoio às torcidas organizadas. Está na hora de punir os cartolas, para eles entenderem que futebol não é só disputar campeonatos, lutar por títulos, vender jogadores e se “exibir” na televisão. O pacote de medidas anunciadas pelo Governo Federal também é outra piada. Falaram até em projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada, enquanto o problema é outro, é a falta da aplicação do Estatuto do Torcedor, é afastar essa quadrilha que se formou nas arquibancadas. Pois se um clube é capaz de repassar mais de um milhão de reais a uma certa facção, caso do Grêmio, é sinal de que tem algo muito maior por trás dessa vergonha. E para que isto aconteça, será necessário abrir concurso público, pois falta mão-de-obra. A violência nos estádios acabará no dia em que tivermos policiais, investigadores, promotores e juízes especializados no assunto, não adianta sobrecarregar os que já estão aí. Dinheiro tem de sobra neste país, o que falta é gestão.

 

Salada de frutas
Osvaldo Sestário está em todas. Foi dele a defesa das federações do Paraná e Rio de Janeiro, ontem, no STJD. Ele disse que os paranaenses tiveram participação no jogo apenas financeiras. A Federação Catarinense foi representada pelo próprio presidente, Delfim Pádua. E, ao final, coube ao ex-árbitro Giuliano Bozzano fazer a defesa do árbitro do jogo, Ricardo Marques Ribeiro. Uma verdadeira salada de frutas.

Sentiu a pressão
O canadense Georges Saint Pierre anunciou que fará uma pausa em sua carreira no MMA abdicando do cinturão meio-médio do UFC, após cinco anos como campeão da categoria. Informações dão conta, de que, o agora ex-campeão, não estaria suportando a pressão pela polêmica vitória contra Hendricks, quando foi benficiado pela arbitragem depois de levar uma surra.

Ranking
A CBF divulgou ontem o ranking nacional de clubes e federações, e o ABC aparece como o clube potiguar melhor colocado, em 29º lugar, com 4.876 pontos. O América subiu duas posições e  ocupa agora a 36ª colocação com 3.944 pontos.

Moldávia
Quem está na República da Moldávia fazendo exames médicos é o atacante Juninho Potiguar. Destaque na Série B jogando pela Icasa, com oito gols marcados, Juninho está prestes a fechar contrato com o clube europeu, cujo nome ainda não foi revelado.
 
Raciocínio lógico
A parceria que o presidente alvirrubro Gustavo Carvalho irá propor ao presidente alvinegro Rubens Dantas é coisa de gente grande, de quem pensa na frente. Apesar da rivalidade, Inter e Grêmio fazem isso há anos, pois sabem que juntos, fica muito mais fácil de se conseguir um grande patrocinador. O caminho para o fortalecimento de ABC e América passa por este raciocínio lógico.

Solidariedade
A PG Prime BRP é um dos pontos de arrecadação da campanha “Solidariedade nos 4 cantos”. A ação é promovida pelos organizadores do Rally RN 1500, que distribui comida, roupas, material de higiene e brinquedos para as famílias carentes das comunidades que apoiaram e fizeram parte do roteiro do rally. Os donativos serão recebidos até o dia 20, na Av. Rio Branco, 171, Ribeira. A entrega será feita nos dias 21 e 22 de dezembro. Para mais informações basta acessar o site da competição www.rn1500.com.br.

Garra
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol,José Vanildo, anunciou mais um patrocínio para o Campeonato Potiguar Chevrolet 2014. Será a Garra, empresa de material esportivo de Pernambuco, que fornecerá os uniformes de arbitragem. A captação da nova parceira da competição foi realizada pela 10 Sports, empresa que gerencia o marketing da FNF.

De vento em popa
A construção da Arena América vai de vento em popa. O cronograma de obras está rigosamente em dia e está previsto para os próximos dias o início do plantio do gramado. A parte estrutural continua sendo erguida pelos responsáveis do projeto.

Compartilhar: