Incêndio de bar em Ponta Negra assusta moradores na noite desta segunda-feira

Acidente começou por volta das 21h e foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não há registro de vítimas

Fogo subiu rapidamente no Norton Bar. Foto:Divulgação
Fogo subiu rapidamente no Norton Bar. Foto:Divulgação

Na noite de ontem um incêndio de grandes proporções atingiu um bar localizado no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal. O incidente aconteceu por volta das 21h, na Rua Manoel Augusto Bezerra de Araújo, também conhecida como ‘Rua do Salsa’. O fogo destruiu o prédio onde funcionava o Norton Bar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado aconteceu por volta das 21 horas. O fogo se alastrou rapidamente em decorrência da estrutura do bar, que tinha o teto de palha, e por se localizar em uma região litorânea. “Como a palha é um material de fácil combustão e o local é próximo da praia, as correntes de vento contribuíram para a propagação do fogo, que foi muito rápida”, afirmou o Tenente Couceiro.

Foram utilizadas duas viaturas do Corpo de Bombeiros para conter as chamas, ou seja, cerca de 10 mil litros de água, o que foi suficiente para conter o fogo rapidamente evitar que se propagasse para os estabelecimentos vizinhos. “Nossa preocupação além de apagar as chamas era de evitar que atingisse os carros estacionados nas proximidades do bar, além de uma pousada vizinha”, afirmou.

O bar ficou totalmente destruído, mas não houve vítimas. O proprietário chegou logo após o início do incêndio. Ainda não saiu o resultado da perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) que vai identificar o que motivou o início do incêndio.

Estrutura do Corpo de Bombeiros

Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura utilizada em incêndios é considerada deficitária, mesmo com a atuação positiva do órgão. Atualmente a corporação trabalha com dois carros, para ações dentro de Natal, cada um comportando cinco mil litros de água, enquanto no pátio, há dois anos, três viaturas para incêndio florestal, se encontram sem uso porque não foi pago a última parcela, no valor de R$ 75 mil.

Só em 2013 foram registrados mil incêndios em Natal e na grande Natal, todos com ação positiva do Corpo de Bombeiros, . “Esses carros poderiam ajudar e muito nas ações do corpo de bombeiros, mesmo sem motivo de incêndio florestal, facilitando a ação dos militares. Na semana passada um caminhão tanque tombou e tivemos que pedir a ajuda da Caern, pois não tínhamos estrutura suficiente para conter as chamas, devido o tamanho do incêndio”.

 

FOGO1A corporação do Corpo de Bombeiros utilizou duas viaturas tipo Delta e LIMA 4 na tentativa de conter as chamas e apagar o incêndio.

.

Compartilhar: