Incêndio de grandes proporções destrói depósito de estofados no Bom Pastor

Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e por isso conseguiu impedir que as chamas se espalhassem para outros locais

Incendio-em--fabrica-de-estofano-no-Bom-Pastor-WR-2

Um incêndio de grandes proporções assustou os morados do bairro do Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, próximo ao Km 6. Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (29), um depósito de estofados começou a pegar fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e por isso conseguiu impedir que as chamas se espalhassem para outros locais. “O rápido deslocamento das guarnições ao local da ocorrência nesta manhã permitiu uma ágil e eficiente resposta ao incêndio. Destaco o profissionalismo e o empenho de todos os bombeiros que atuam no serviço operacional do CBMRN, que evitaram uma propagação maior do incêndio e, consequentemente, a destruição de patrimônios e a perda de vidas”, destacou o tenente Cristiano Couceiro.

Para conseguir controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros contou com cerca de 20 homens. Ao todo três caminhões de combate a incêndio, além da Auto Plataforma Aérea, que possui alcance de até 54 metros de altura, também foram utilizados. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente Christiano Couceiro, em 2013 foram registrados mais de 1.100 incêndios na Região Metropolitana de Natal, o que mostra a necessidade de um Corpo de Bombeiros equipado e preparado tecnicamente. Um concurso público foi anunciado pelo Governo do Estado no último mês de dezembro e prevê o aumento do efetivo de praças e oficiais. O processo que autoriza a publicação do edital encontra-se no Gabinete Civil.

Compartilhar:
    Publicidade