INCENTIVO PROVIDENCIAL

É indiscutível a importância do técnico para o aprimoramento do atleta, mas só que na maioria das vezes, esse profissional…

É indiscutível a importância do técnico para o aprimoramento do atleta, mas só que na maioria das vezes, esse profissional é muito mal remunerado, alguns até tiram dinheiro do próprio bolso para ajudar nas despesas de treinos e competições. Mas pela primeira vez na história do desporto nacional, o governo decidiu olhar com mais carinho para a classe. Ontem, no Senado foi aprovado a proposta que amplia o programa Bolsa-Atleta para que os treinadores esportivos também recebam o benefício, que será de 10% do valor da bolsa recebida pelos atletas. Estes recebem de 370 a 15 mil reais por mês, dependendo da categoria praticada, saindo de atleta de base a internacional, olímpico e pódio, aqueles que se classificam entre os vinte melhores do mundo em suas modalidades. Uma grande ajuda e um importante incentivo para os profissionais que dedicam sua vida ao esporte, na maioria das vezes abrindo mão do seu lar, da família e dos dias de folga. Uma grande conquista.

PUNIÇÃO HISTÓRICA

A Primeira Comissão Disciplinar do TJD julgou ontem a briga entre jogadores e invasão de campo no Nogueirão, durante o clássico Potiba pelo Estadual. Os atletas envolvidos se deram muito mal na confusão. Pelo Baraúnas Vaninho foi punido com 10 partidas de suspensão, Álvaro, Flávio Leite, Renatinho Carioca e Felipe Espada Kaká pegaram oito, cada. No Potiguar, Michael, Everaldo, Rogério e Vavá pegaram oito jogos de punição cada. O Baraúnas, mandante do clássico foi punido com a perda de cinco mandos de campo e multa de 15 mil reais, enquanto o Potiguar foi multado em 10 mil reais.

PLACAR

Ontem em Assu, Potiguar e Globo fizeram o último jogo do segundo turno do Campeonato Estadual. O placar foi de 1 a 1, gols de Sávio para os mossoroenses e Odair para os cearámirinenses. O público foi a grande surpresa da noite, 20 pessoas pagaram para assitir o jogo, originando uma renda de R$ 167,00. Com informações do Blog do Trindade.

CORRIDA DO TRABALHADOR

A 32ª edição da Tradicional Corrida do Trabalhador (a) de João Câmara – RN, terá mais de 5 mil em prêmios distribuídos nas categorias Masculino/Feminino. Inscrições abertas com custo de R$ 20,00 para prova de 5 Km e 30,00 para prova de 10 Km. Outras informações pelos telefones: (84) 3262-2128 e 8601-2123.

CAI NÃO CAI

Os principais jornais da Espanha apontam uma mudança quase certa no comando do Barcelona. O treinador Tata Martino deverá deixar o cargo mesmo restando mais um ano de contrato. Para o seu lugar, Jurgen Klopp, atualmente no Borussia Dortmund, deve chegar em breve.

SÓ FALTA NORBERTO

Com a volta de Wanderson, o América está se especializando em trazer antigos ídolos da torcida. Já retornaram Max, Isac e Rodrigo Pimpão, só falta Norberto para completar o quadro. Há quem garanta que Lúcio Curió também pode ser repatriado.

GRAMADO

O presidente do Globo, Marcone Barreto, garantiu que até amanhã, as condições do gramado do Barretão estarão bem melhores. Ele disse que possui os melhores profissionais da área trabalhando na recuperação da grama. Pode ser que o campo fique bom para a disputa da Série D, mas para o primeiro jogo da final do Estadual é muito difícil.

FUTSAL

A edição 2014 da Taça Cidade do Natal de Futsal começou ontem no Nélio Dias e em apenas duas partidas foram marcados 11 gols. No duelo de abertura entre Expansivo e Juventude o placar ficou no 2 a 2, enquanto que no segundo jogo entre SEA e Ceará Mirim, o time de São Gonçalo levou a melhor vencendo por 4 a 3. Hoje, às 19h30, o Dody Sports encara o União, e mais tarde, às 20h30, URV e UFRN entram em quadra.

Compartilhar:
    Publicidade