Incoerência e purismo inconsequente

Nenhum integrante de partido político do Rio Grande do Norte pode falar mal, um do outro, já que todos, indistintamente,…

Nenhum integrante de partido político do Rio Grande do Norte pode falar mal, um do outro, já que todos, indistintamente, compartilharam do mesmo palanque em algum momento. E isso não é demérito em razão da dinamicidade da política e da necessidade de alianças fortes e competitivas que os partidos precisam fazer para conquistar o Poder.

>>>

O PMDB de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, PSB de Wilma de Faria, DEM de José Agripino e Rosalba Ciarlini, PT de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, PR de João Maia, PSDB de Rogério Marinho, PV de Paulo Davim, PDT de Carlos Eduardo, Agnelo Alves e Maurício Marques, PMN de Antonio Jácome e Jacó Jácome e PTB de Betinho Rosado que o digam. Na relação das principais siglas partidárias ficam de fora apenas o PROS de Ricardo Motta e Rafael Motta e o PSD de Robinson Faria, porque são legendas novas no Estado.

>>>

Nos últimos dias, petistas têm criticado a aliança política comandada pelo PMDB, esquecendo que recentemente também estiveram em palanques que no momento são demonizados por eles, numa incoerência flagrante. Nacionalmente, o maior exemplo que deveriam lembrar é o próprio Lula da Silva, que mesmo contrariando os xiitas do PT, uniu-se com outros partidos ideologicamente diferentes para vencer as eleições de 2002.

>>>

Se Lula tivesse respeitado o purismo de alguns petistas, jamais teria sido presidente da República Federativa do Brasil.

>>>

Reeleição encaminhada

Candidata à reeleição este ano, a governadora Rosalba Ciarlini justifica a decisão com o argumento de que alguém terá que defender o seu governo durante a campanha eleitoral deste ano, e esse alguém, ninguém melhor do que ela. Rosalba entende também, que mesmo diante das inúmeras dificuldades que enfrentou e como recebeu o Estado, desenvolveu muitas ações que precisam ser mostradas.

>>>

Governadora Rosalba Ciarlini participará do “Fórum Nordeste”, evento que discutirá estratégias adotadas por Estados Nordestinos para reduzir a desigualdade e aumentar a produtividade na região. Evento acontecerá no próximo dia 15 no Fiesta Bahia Hotel em Salvador.

>>>

– Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 60 anos da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte. Proposição do deputado Ricardo Motta, evento acontece no próximo dia 11.

– A Câmara Municipal de Natal realizará Audiência Pública no âmbito da Frente Parlamentar em Defesa da Vida. Tema: “Fraternidade e Tráfico Humano”. Lema: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou”. Será no próximo dia 2, quarta-feira, a partir das 9 horas. Proposição do vereador Franklin Capistrano.

– “Trabalhismo – Origens, Conceitos, História e Práticas Partidárias” é tema do seminário do PDT que será ministrado pelo pedetista Públio José no próximo dia 5.

– Permissionários do Mercado de Petrópolis estão engajados num trabalho para colocá-lo no circuito cultural da cidade. Tem o apoio institucional do secretário Raniere Barbosa que sempre participa de eventos realizados no local. O vereador Hugo Manso é também um incentivador e colaborador para revitalização daquele tradicional espaço da cidade.

– Jornalista Wellington Medeiros participa do workshop denominado “Única Voz”, promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, presidido pelo médico veterinário norte-rio-grandense, Francisco Ferreira Lima. Evento acontecerá em Brasília nos dias 3 e 4 próximos.

– PHS , partido presidido no Estado por Leandro Prudêncio, realizou plenária no final de semana. Legenda apresentará uma forte nominata para a chapa proporcional nas eleições deste ano. O próprio Leandro é candidato a deputado estadual.

– Professores da rede municipal de Arêz estão em greve por tempo indeterminado. Reivindicam a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério.

– Ex-vereador Pio Marinheiro deixou o DEM para se filiar ao PMDB e apoiar a candidatura de Henrique Eduardo para o governo do Estado. Pio foi presidente do América e um dos desportistas mais polêmicos do Rio Grande do Norte.

– Revista “O PODER” comemora sua 20ª edição nesta segunda-feira a partir das 19 horas no Real Botequim no Shopping Cidade Jardim. Gleydson Batalha é o idealizador do projeto.

– Para refletir: “O pior não é ser condenado à morte, enquanto a sua esperança vive. O pior é ser condenado a viver, enquanto a sua esperança morre”. (Glauber Lima).

Compartilhar: