Índice da Fifa aponta David Luiz como melhor jogador da Copa até as quartas

Defensor da seleção brasileira ultrapassou o colombiano James Rodríguez, líder do ranking após o término da primeira fase

David Luiz comemora após converter pênalti contra o Chile. Foto: Divulgação
David Luiz comemora após converter pênalti contra o Chile. Foto: Divulgação

O jovem colombiano James Rodríguez lidera a artilharia da Copa do Mundo com cinco gols e é seguido de perto por Neymar, Messi, Benzema, Muller e Robben. No entanto, o líder do ranking que a Fifa utiliza em conjunto com um patrocinador para eleger os principais jogadores da Copa do Mundo com base em suas performances a cada jogo, é o zagueiro David Luiz, da seleção brasileira.

Nos quatro jogos que disputou pelo Brasil na Copa, David Luiz recuperou a posse da bola em 24 ocasiões e acertou 77,9% dos passes. O zagueiro ainda marcou um gol, no empate das oitavas de final diante do Chile.

Líder do ranking após o término da primeira fase, o colombiano James Rodríguez foi ultrapassado por David Luiz, mesmo marcando os dois gols da vitória sobre o Uruguai, na classificação colombiana para as quartas de final. O francês Benzema completa o trio de líderes do ranking.

Outros dois brasileiros aparecem entre os dez mais bem colocados. Neymar, que marcou quatro vezes na Copa, é o sexto, e o zagueiro e capitão Thiago Silva ocupa a sétima posição.

Confira baixo a lista dos dez melhores jogadores da fase de grupos, de acordo com o Índice da Fifa:

1. David Luiz – Brasil (9,79)

2. James Rodríguez – Colômbia (9,74)

3. Karin Benzema – França (9,7)

4. Arjen Robben – Holanda (9,66)

5. Jan Vertonghen – Bélgica (9,62)

6. Neymar – Brasil (9,59)

7. Thiago Silva – Brasil (9,56)

8. Ivan Perisic – Croácia (9,53)

9. Johan Djourou – Suíça (9,5)

10. Thomas Muller – Alemanha (9,48)

Compartilhar:
    Publicidade