Inglaterra terá prejuízo de R$ 1 bilhão por eliminação na Copa, diz jornal

A seleção inglesa foi eliminada precocemente na primeira fase do Mundial

Seleção Inglesa caiu fora na primeira fase da Copa. Foto: Divulgação
Seleção Inglesa caiu fora na primeira fase da Copa. Foto: Divulgação

De acordo com o jornal britânico Sunday Times, a eliminação precoce da Inglaterra na Copa do Mundo não é uma boa notícia para a economia do país. Em reportagem publicada, o jornal estimou em mais de R$ 1 bilhão o prejuízo por conta da queda ainda na primeira fase do Mundial…

De acordo com a reportagem, a economia vai sofrer por alguns motivos:

“Haverá menos garrafas de cerveja vazias, menos hambúrgueres e salsichas cozinhados em churrascos e uma queda na venda de camisas do time”.

Depois de perder para Itália e Uruguai, a seleção inglesa ficou fora da segunda fase do Mundial mesmo sem jogar a terceira partida da primeira fase, contra a Costa Rica.

A eliminação da seleção inglesa é um balde de água fria para setores que esperavam faturar com o maior evento do futebol mundial…

As vendas nas lojas de esportes foram 30% maiores em maio deste ano do que no mesmo mês em 2013, de acordo com a rede John Lewis.

Para se ter noção do tamanho da perda na economia inglesa: o site Vouchercodes estimava que cada gol da seleção britânica poderia injetar até 200 milhões de libras na economia.

Fonte: R7

 

Compartilhar:
    Publicidade