Ingressos esgotados e torcedores irritados para os primeiros jogos no estádio da Copa 2014

Bilheteria do estádio continuará aberta apenas para troca de voucher

Imensas filas se formaram em todos os quatro pontos, deixando os torcedores irritados. Foto: Wellington Rocha
Imensas filas se formaram em todos os quatro pontos, deixando os torcedores irritados. Foto: Wellington Rocha

Fernanda Souza
fernandasouzajh@gmail.com

Desde o início da manhã deste sábado (25), os ingressos para os primeiros jogos que serão disputados no Arena das Dunas, neste domingo (26), estavam esgotados nos pontos de venda, restando apenas a compra pelo site oficial do Arena das Dunas. A bilheteria do estádio permaneceria aberta até às 17h apenas para a troca de voucher e os pontos de venda do ABC estavam abertos exclusivamente para os torcedores que adquiriram suas senhas no primeiro dia de venda. A sede do América também desde cedo já estava com seus bilhetes esgotados.

Os primeiros jogos no mais novo equipamento esportivo do Estado serão América x Confiança/SE, às 16h, pela Copa do Nordeste e ABC x Alecrim, às 19h, pelo Campeonato Estadual.

Com o atraso na distribuição e liberação da venda de ingressos, que só aconteceu no final da noite da última quinta-feira (23) pelo site oficial do Arena das Dunas, e após às 11h  de ontem, na bilheteria do Arena das Dunas, no Espaço Sócio Dragão, na sede do América, no Frasqueirão e no ABC Store, imensas filas se formaram em todos os quatro pontos, deixando os torcedores irritados.

Neste sábado, na bilheteria do Arena das Dunas, o clima também era de revolta com o término das vendas nos pontos de venda. A longa fila era formada tanto por quem queria comprar o ingresso, como por quem já havia comprado o acesso pela internet e foi efetuar a troca do voucher. Para completar, os torcedores também foram surpreendidos por uma chuva, que durou o suficiente para deixar os que esperavam ainda mais irritados.

Célio Silva chegou às 7h40 para fazer a troca do voucher, mas reclamou da desorganização. “Só veio uma pessoa nos avisar que os ingressos tinham esgotado às 8h40. Tinha gente que chegou ainda mais cedo e não conseguiu comprar, até senhor de idade. Também não nos deram nenhuma informação a mais”, disse.

Seu Crispim, de 85 anos, contou que chegou ao estádio antes das 10h, mas conseguiu se o primeiro da fila por causa do atendimento preferencial. Mesmo enfrentando a chuva e o frio, ele estava empolgado em poder levar a família para ver o time do coração no novo estádio. “Trouxe quatro ingressos para trocar. Foi muito tarde esta liberação na venda e espero que nos próximos jogos não deixem tudo para última hora”.

Já o professor Gilson Torres lamentou tanto a  espera para ser atendido como os problemas que enfrentou para comprar ingressos pela internet. “Ontem fiz o cadastro pelo site e o sistema ficava caindo com freqüência. Também fui ao América e num curto espaço, a máquina deixou de imprimir os ingressos por duas vezes. Também acho errada a limitação de ingressos para idosos. Tentei comprar dois, para os meus pais, e não pude. Tive que fazer dois cadastros”.

O servidor público federal André Luiz demonstrou uma grande decepção com o atendimento na bilheteria do Arena das Dunas. “Cheguei às 8h, mas só fui entrar e ter acesso à bilheteria às 9h50. Como começou a chover, quando cheguei na bilheteria avisaram que entrou água no local.

Aí tivemos que ir para outro guichê e enfrentar uma outra fila e ainda nos molhamos muito. Isto é um absurdo. Um estádio deste porte, mas com deficiência no atendimento. Devia ter mais estrutura para atender o torcedor ou pelo menos um toldo. Imagina quando tiver jogo da Copa?”, indagou.

Francisco Alves, um dos últimos da fila, também reclamou do atendimento. “O principal aqui é falta de organização mesmo. Estou desde às 7h30 e não sei nem que horas vou conseguir chegar à bilheteria. Ontem enfrentei sol por mais de quatro horas na fila e consegui comprar. Hoje estou enfrentado chuva para garantir o do meu filho e agora soube que não tem mais ingresso. É uma falta de respeito com a gente e deveriam ter mais pontos de venda”.

POLICIAMENTO

A Polícia Civil divulgou a estrutura que será utilizada na Arena das Dunas neste domingo, como forma de garantir a segurança do torcedor.  A equipe será composta por um coordenador no Controle de Comando Operacional da Arena das Dunas, dois delegados, dois escrivães e cinco agentes. A estrutura contará com uma delegacia fixa na Arena e uma delegacia móvel.

Durante o evento, a Polícia Civil irá trabalhar com base no Estatuto do Torcedor e de acordo com o delegado da Polícia Civil responsável pela equipe, Roberto Andrade, os autores de delitos serão autuados no próprio estádio, onde também estarão presentes o Ministério Público e o Poder Judiciário para já fazer o encaminhamento das demandas.

O delegado Roberto Andrade ainda orienta que caso seja necessário registrar alguma ocorrência, como perda de documentos ou lesão corporal, o torcedor deve procurar um dos seguranças do estádio para ser conduzido à delegacia.

Compartilhar: