Instagram fica fora do ar para usuários em todo o mundo durante horas

Usuários recorreram ao Twitter para relatar os problemas de acesso ao serviço

Instagram enfrenta problemas técnicos e fica fora do ar em todo o mundo. Foto: Divulgação
Instagram enfrenta problemas técnicos e fica fora do ar em todo o mundo. Foto: Divulgação

O Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos com mais de 200 milhões de usuários, saiu do ar em todo o mundo por volta das 17 horas desta quinta-feira, pelo horário de Brasília. O serviço ficou indisponível por quase duas horas e, segundo a empresa, voltou a funcionar normalmente a partir das 18h40.

A equipe da empresa, que é parte do Facebook, chegou a confirmar a falha por meio de seu perfil oficial no Twitter. “O Instagram está passando por algumas dificuldades técnicas. Estamos cientes e trabalhando em uma solução”, disse a empresa por meio da rede social. A equipe do serviço apagou a mensagem quando o serviço voltou a funcionar.

Durante a indisponibilidade do site, os usuários não conseguiam atualizar a linha do tempo, nem fazer buscas por usuários ou hashtags no app do Instagram para smartphones. Por meio da web, o site do Instagram exibiu a mensagem padrão “500 Internal Server Error”, que indica que o serviço estava temporariamente fora do ar.

Os usuários recorreram ao concorrente Twitter para relatar as dificuldades de acesso e, rapidamente, o assunto entrou na lista de mais comentados em todo o mundo com a hashtag #instagramnotworking (Instagram não está funcionando, em português).

É a segunda vez que o Instagram fica fora do ar neste ano. O serviço ficou indisponível por cerca de dez minutos no início deste mês, no mesmo dia em que o Facebook enfrentou problemas técnicos e ficou fora do ar por cerca de 40 minutos, impedindo o acesso ao site por parte dos 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo.

Compartilhar:
    Publicidade