Intenção… – Daniela Freire

Após a vinda frustrada de Aécio Neves ao RN no mesmo dia da trágica morte de Eduardo Campos, o PSDB…

Após a vinda frustrada de Aécio Neves ao RN no mesmo dia da trágica morte de Eduardo Campos, o PSDB está preparando uma agenda para impressionar não apenas o próprio candidato, como também a imprensa nacional.

O objetivo é mostrar que o Nordeste também está sendo receptivo ao tucano.

Por isso, a ideia é reavivar a vitória de José Serra sobre Dilma na capital potiguar em 2010.

 

Momentos…

Não é à toa que na agenda de Aécio estão presentes pelo menos dois momentos de contato direto com o eleitor, como a visita à fábrica da Guararapes, quando conversará com os funcionários da empresa, e na caminhada do Alecrim.

No bairro, inclusive, o presidenciável deverá bater um papo com um grupo de empresários e representantes dos camelôs, no meio da rua mesmo.

 

Para o povo

Outra aparição pública de Aécio será logo após a coletiva de imprensa, que será concedida na sede do PSDB.

O senador percorrerá o trajeto até o Alecrim em carro aberto, acompanhado do seu coordenador de campanha, senador José Agripino (DEM), e do candidato a deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido no RN.

 

Apoio irrestrito

Por falar em Rogério, a orientação do líder tucano potiguar para os coordenadores de sua campanha a deputado federal e demais aliados é de apoio total a Aécio Neves.

 

Apesar de Marina…

Internamente, no tucanato da Terrinha, a expectativa continua sendo bastante otimista com relação à presença do PSDB no segundo turno.

 

Sintoma

Aliás, o otimismo de Rogério também tem outra explicação.

Diariamente estão aparecendo pessoas comuns na sede do PSDB solicitando adesivos e demais materiais do candidato Aécio Neves.

Fato considerado incomum em se tratando de política nacional, ainda mais se comparado ao que ocorreu nos últimos anos, quando praticamente não aparecia apoio por essas bandas ao antigo candidato José Serra.

 

Por aí…

Colegas que acompanham os trabalhos na Câmara Municipal de Natal garantem: o clima eleitoral tomou conta dos vereadores da capital.

A percepção é de que os edis estão absolutamente engajados nas campanhas de seus candidatos, já que eles têm ficado o mínimo possível na Casa nas últimas semanas.

 

…em busca de voto

Por outro lado, é fácil encontrar os vereadores natalenses rodando dia e noite, participando de reuniões, caminhadas e fazendo tudo o que podem para pedir votos…

 

Atraso reclamado

Relator do projeto de desafetação do Parque das Dunas, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) reafirmou, durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, hoje pela manhã, que aguarda há 60 dias o envio de documentos solicitados ao Governo do Estado para elaboração do parecer.

O deputado cobrou cópias dos estudos de impacto ambiental, relatório de manejo e preservação, além de informações sobre o impacto financeiro do empréstimo.

 

A culpa é da “comoção” social

Falando nisso…

Opinião do coordenador da campanha presidencial do tucano Aécio Neves (MG), senador José Agripino (RN), sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) mostrando empate técnico entre Aécio e Marina (com Marina na frente): “O quadro sucessório presidencial está redesenhado com figurantes novos. Um deles é a Marina que, se for candidata, vem movida por uma carga de enorme emoção inédita neste país. Isso não significa, portanto, voto na urna. Pelo menos ainda não. Acredito que depois da comoção haverá lugar para a reflexão, para a racionalidade, para as pessoas avaliarem o que é melhor para o país”.

 

Giro pelo Twitter…

…do Estadão: “Eletrobrás pagará R$ 1 bilhão à Petrobras. Valor faz parte de dívida por compra de combustíveis”;

…do colunista de Veja Lauro Jardim: “Dilma, Bonner e Patrícia Poeta ainda conversaram 40 minutos após a entrevista”;

…do Portal NoAr: “Vaga da desembargadora Judite Nunes abre nova disputa entre Rinaldo Reis e procuradores do MPRN”.

 

Conferência

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte vai realizar nos dias 20, 21 e 22 de agosto, no Praia Mar Hotel, a VII Conferência Estadual dos Advogados, que terá como tema principal “Direito e Democracia: A Construção da Identidade Brasileira”.

O evento, voltado para advogados e acadêmicos de Direito, contará com a participação de palestrantes nacionais e tem como coordenador científico o professor Adilson Gurgel de Castro (membro da Comissão Nacional da Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB) e como coordenador acadêmico o professor Djamiro Acipreste (secretário geral da CAARN).

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB/RN.

 

Mostra Brasil

Começa nesta sexta-feira e vai até o dia 31 de agosto a 20ª edição da “Brasil Mostra Brasil”, no Centro de Convenções.

A multifeira, que deverá empregar 500 pessoas durante todo evento, contará com 250 expositores.

“A feira, além de atingir o consumidor direto, também é uma oportunidade para os empresários ampliares sua rede de negócios”, enfatiza o diretor geral do evento, Wilson Martinez.

Compartilhar: