Inter não cumpre promessa e chuva destrói memorial para Fernandão

Clube gaúcho queria colocar proteção no local, mas ainda não o fez. Temporal desta sexta-feira estragou cartazes e recados escritos por colorados no Beira-Rio

Estragos no memorial do Beira-Rio criado pelos torcedores para Fernandão. Foto: Divulgação
Estragos no memorial do Beira-Rio criado pelos torcedores para Fernandão. Foto: Divulgação

O Internacional prometeu. Mas não cumpriu. O memorial criado pela torcida do clube gaúcho para homenagear o ídolo Fernandão está sendo deteriorado. A causa é a chuva forte que cai nesta sexta-feira na capital gaúcha.

O clube gaúcho havia dito que colocaria uma proteção no local, justamente para impedir que algo que está acontecendo nesta sexta-feira virasse realidade. Com o temporal os cartazes, flores e camisetas deixadas no Beira-Rio estão sendo degradadas. A reportagem tentou contato com o vice de administração colorado, José Amarante, mas o seu telefone estava desligado.

A ideia da diretoria era colocar uma proteção no local e conservá-lo como um ponto de encontro no futuro do Beira-Rio, agora remodelado. Comparável a situação da estátua de Eusébio no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa.

A torcida colorada criou uma homenagem espontânea para os torcedores quando da morte de Fernandão, no último sábado. Um torcedor colou um cartaz no Centro de Visitantes do Beira-Rio, que seria retirado do local. E iniciou uma romaria de colorados, que culminou com, no final daquele dia, homenagem com cantos e sinalizadores.

Fonte: Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade