Internacional atropela Grêmio com 4 gols e conquista tetra do Gaúcho

O time colorado definiu o título em 12 minutos, com uma atuação empolgante dos dois maiores ídolos colorados em campo

Alex comemora gol; dois gols do ídolo colorado e título garantido. Foto: Divulgação
Alex comemora gol; dois gols do ídolo colorado e título garantido. Foto: Divulgação

O Internacional ignorou a vantagem de poder levar até um gol do Grêmio e conquistou, neste domingo, o tetracampeonato gaúcho (43º de sua história) com uma goleada no maior rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Praticamente sem levar sustos, o time colorado marcou com Alex (2), D’Alessandro e Alan Patrick para fazer 4 a 1 no Grêmio e manter a hegemonia recente no Rio Grande do Sul.

Se já entrou em campo tranquilo com a vitória por 2 a 1 conquistada na Arena Grêmio, o Inter ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, quando o herói da 1ª final com dois gols, Rafael Moura, ajeitou para D’Alessandro marcar.

O time colorado definiu o título em 12 minutos, com uma atuação empolgante dos dois maiores ídolos colorados em campo. Campeão mundial em 2006, Alex marcou o segundo com um leve desvio. Já D’Alessandro sofreu pênalti convertido por Alan Patrick e participou da jogada do quarto gol, concluída por Alex. O gol gremista foi marcado por Ernando, contra.

Com o título garantido, o Internacional passou a administrar o placar e provocou momentos de fúria de gremistas. Após alguns lances com discussões, aos 36min, o árbitro Márcio Chagas da Silva expulsou o colorado Willians e o tricolor Pará.

A vitória colorada marca também o primeiro título de Abel Braga desde a sua volta ao Internacional. O treinador marcou época com as conquista da Libertadores e do Mundial em 2006.

O Internacional volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória em casa, às 18h30 (de Brasília), em sua estreia no Brasileiro. O Grêmio estreia no dia seguinte, contra o Atlético-PR, em Florianópolis. O time só joga na Libertadores, contra o San Lorenzo, no dia 23 de abril.

GOLS
INTER 1 x 0 GRÊMIO - 27min do primeiro tempo – Bola alçada na área gremista. Werley não corta e Rafael Moura rola para o tiro de D’Alessandro, no canto esquerdo baixo da meta.

INTER 2 x 0 GRÊMIO - 5min do segundo tempo – Aránguiz é lançado pela lateral de área e rola para o tiro mascado de Alan Patrick. Com toque de habilidade, Alex desvia por baixo de Grohe.

INTER 3 x 0 GRÊMIO -11 min do segundo tempo – D’Alessandro recebe no bico da grande área e é empurrado por Dudu. Alan Patrick chuta forte, no meio do gol, e amplia para o time colorado.

INTER 4 x 0 GRÊMIO - 12 min do segundo tempo – Linda trama do ataque colorado. Alan Patrick recebe de Rafael Moura e toca para Alex pela lateral da pequena área. O camisa 12 finta Grohe e chuta cruzado para o gol vazio.

INTER 4 x 1 GRÊMIO - 22min do segundo tempo – Dudu faz linda finta sobre Fabrício pela lateral de área e cruza na boca do gol. Ernando faz contra.

 

Compartilhar: