Internado e sem previsão de alta, ‘Professor Girafales’ não consegue andar

Estado de saúde do ator Rubén Aguirre é delicado, porém estável. Não há previsão de alta

O ator Rubén Aguirre como o professor Girafales em 'Chaves'. Foto: Divulgação
O ator Rubén Aguirre como o professor Girafales em ‘Chaves’. Foto: Divulgação

O ator Rubén Aguirre, 80 anos, o Professor Girafales de Chaves, segue internado com um quadro de anemia e desidratação. Seu estado de saúde é delicado e ele não consegue andar, segundo disse seu filho Gerardo Aguirre ao jornal mexicano El Universal.

“Meu pai continua no hospital. Seu estado é delicado, porém estável. Estamos esperando que os médicos descubram por que ele está tão fraco, pois não consegue se levantar da cama nem caminhar”, disse. “Ele já foi examinado por um angiologista, que analisou suas plaquetas e glóbulos vermelhos. Também tem feito exames na coluna para descartar outros possíveis problemas. Esses exames demoram, por isso estamos aguardando.”

O ator está consciente, responde bem ao tratamento e tem se alimentado adequadamente. A dificuldade para andar é o principal motivo que ainda o mantém no hospital, por isso não há previsão de alta. Édgar Vivar, que fazia o Seu Barriga, foi ao local visitar o amigo. Já Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, que evita sair de casa por causa da saúde debilitada, telefonou para Aguirre.

“Para não se desesperar, ele tem visto TV e ouvido o rádio. Ele sempre foi uma pessoa muito ativa e estar prostrado em uma cama o incomoda muito. Por mais conforto que tenha no hospital, quer ir para sua casa”, diz Gerardo.

Aguirre não queria consultar um médico e foi levado ao hospital pela família, segundo relato de outro filho do ator, Arturo Aguirre, ao site Primero Noticias, da rede de TV mexicana Televisa. Arturo afirmou que o ator sofre de diabetes e recentemente seus rins começaram a enfraquecer.

Fonte: Veja

Compartilhar: