Invicto desde 2013

O Globo de Marconi Barretto virou a sensação do Campeonato Potiguar. O clube debutante chegou como coadjuvante e virou o…

O Globo de Marconi Barretto virou a sensação do Campeonato Potiguar. O clube debutante chegou como coadjuvante e virou o protagonista da Copa FNF. Tem gente chamando de sorte de principiante, mas quando a bola rola, o time de Higor César não tem nada de sortudo. A mescla de jogadores experientes, casos de Robson, Renatinho e Didi Potiguar, com os garotos formados na base, deu tão certo que o Globo chegou à final sem perder para o ABC, o maior adversário da fase classificatória. Empatou o primeiro jogo no Frasqueirão e venceu no Barretão. Mas o que descarta de vez o título de sorte de principiante é a campanha da equipe de Ceará-Mirim. Muito gente não se lembra, mas o Globo está invicto desde o seu acesso em 2013. O time de Marconi sagrou-se campeão da Segunda Divisão com três vitórias e um empate, com aproveitamento de 83,33%. E agora, chegou na decisão da Copa FNF com duas vitórias e quatro empates, aproveitamento de 55,56%. Conclusão, o Globo faz campanha de time estruturado, que briga para ser campeão.

Coletiva

Na próxima terça-feira, dia 4, o ex-campeão do Ultimate Fighting Championship®, Mauricio Shogun, e o ex-campeão do Pride® e do Strikeforce®, Dan Henderson, mais os lutadores potiguares do UFC Ronny Markes e Jussier Formiga, estarão presentes no hotel Serhs Natal Grand para a coletiva de imprensa e lançamento do UFC 169 no Rio Grande do Norte. O secretário municipal de Esporte e Lazer de Natal, Luiz Eduardo Machado, também estará presente.

Pressão da Fifa

A CBF está sendo pressionado pela Fifa para dar uma solução ao imbróglio jurídico que ainda não definiu os rebaixados do Campeonato Brasileiro da Série A de 2013. No que depender dos dirigentes da entidade maior do futebol, todos os clubes que recorreram à Justiça comum devem sofrer sanções. Perfeito, só que a Fifa desconhece o Estatuto do Torcedor, uma lei federal que ampara as ações dos torcedores.

Jean Natal

Filho do desportista poço-branquense João Dias, o meia Jean Natal, natural de Ceará Mirim, atualmente com 21 anos, é a mais nova aposta do técnico Leandro Sena para a temporada 2014. Jean foi formado nas categorias de base da Portuguesa/SP e teve passagem pelo São José, Corinthians e Flamengo – todos de São Paulo.

Mini-campo

A prefeita de Caiçara do Rio do Vento entregou o mini-campo de futebol que foi reformado e teve seu gramado recuperado pela atual gestão, oferecendo à população mais uma opção de lazer e prática esportiva.

Adiado

Em virtude da realização do UFC Fight Night 38, no dia 23 de março, em Natal, a primeira etapa do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, marcada para acontecer no mesmo dia, foi adiada para o final de semana seguinte, dias 29 e 30 de março.

FestVerão

Está rolando na praia de Pirangi a 1ª Etapa do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia, com mais de dois mil reais em premiação e a participação dos melhores atletas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos. A competição acontece próximo a Prainha e está inserida na programação do FestVerão, promovido pela Prefeitura de Parnamirim.

Santos x Neymar

Não há dúvidas que o Santos foi maior prejudicado nessa transação entre Neymar e Barcelona. O dinheiro a mais que o clube paulista poderia receber foi todo para o pai do jogador, que na minha opinião fez o papel do atravessador. Se os dirigentes do Peixe conseguirem ter acesso ao contrato muita coisa será revelada, podem ter certeza, pois aonde tem dinheiro, sempre tem corrupção no meio.

Classificação heróica

O Leão do Oeste conquistou uma classficação heróica para a final da Copa FNF. Jogando em Assu e depois de estar perdendo por 2 a 0, o Baraúnas venceu de virada o lanterna da chave por 3 a 2, marcando os últimos dois gols nos acréscimos.

Copa do Nordeste

A vitória do Treze-PB sobre o CRB por 2 a 0 foi excelente para o Potiguar de Mossoró, que permanece na vice-liderança do Grupo C, com sete pontos em quatro jogos. Se vencer o próximo desafio, no domingo, contra o CRB, no estádio Nazarenão, garante a classificação.

 

Compartilhar: