iOS 8 deve ser apresentado nesta segunda. Veja as prováveis novidades

Conferência para desenvolvedores da Apple começa às 14h em San Francisco (EUA)

iPhone 5s ganha novo sistema nesta segunda-feira. Foto: Divulgação
iPhone 5s ganha novo sistema nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (02) a Apple inicia seu encontro anual para desenvolvedores, o WWDC. Espera-se que, como ocorreu em edições anteriores, a Apple mostre a nova versão do sistema operacional de iPhones, iPads e iPods Touch, o iOS 8. Veja a seguir as prováveis novidades do novo sistema e outros possíveis anúncios do evento.

iOS 8

O iOS 8 não deve trazer tantas novidades quanto o iOS 7, que trouxe um visual completamente novo. As inovações devem ser pontuais e focadas em usos específicos dos aparelhos da Apple.

Uma das prováveis novidades seria o Healthbook, aplicativo que reuniria informações de saúde, como pressão sanguínea, batimentos cardíacos, contagem de passos e outros dados.

Para isso, o aplicativo deve interagir com pulseiras inteligentes, como a Fitbit, ou relógios. Há rumores de que a Apple estaria trabalhando em um relógio inteligente, mas ele não deve ser apresentado neste evento.

Outra novidade do iOS 8 estaria na área de automação residencial. Espera-se que a Apple anuncie um programa de compatibilidade para o iPhone. Na prática, isso quer dizer que fabricantes de lâmpadas, travas eletrônicas e outros produtos poderiam criar artigos oficialmente compatíveis com o iPhone, incluindo um selo “Made for iPhone”.

Atualmente, alguns produtos, como o termostato Nest e a lâmpada Philips Hue, já podem ser controlados pelo iPhone. Mas o anúncio de uma iniciativa formal da própria Apple pode aumentar muito a variedade desse tipo de produto.

Outros aplicativos que podem aparecer no iOS 8 são o editor de textos TextEdit e o iTunes Radio, que ganharia um app próprio e seria separado do app do iTunes. Assim, o iTunes Radio poderia competir mais diretamente com serviços de streaming como Spotify. Entretanto, com a recente aquisição da Beats, a Apple pode optar por promover o Beats Music.

O assistente digital Siri deve ganhar um novo recurso, segundo a Bloomberg. Espera-se que uma nova versão do Siri possa reconhecer músicas do ambiente. O recurso chegaria graças a uma parceria com o Shazam, que já oferece essa ferramenta em seu app há alguns anos.

O lançamento do aplicativo de mapas da Apple, em 2012, foi um fracasso. Mas a empresa vem aprimorando o serviço nos últimos anos. Segundo o 9to5Mac, o Apple Maps pode ganhar informações de trânsito de algumas cidades, além de melhorias na precisão de mapas e localização de estabelecimentos comerciais.

Mac OS 10.10

Espera-se que a nova versão do OS X, sistema usado em computadores e notebooks da Apple, tenha seu visual completamente remodelado. O funcionamento do sistema deve continuar o mesmo, mas o novo Mac OS 10.10 ficaria mais parecido com o iOS, do iPhone, de acordo com o 9to5Mac.

Apple TV

Há rumores de que a Apple estaria preparando uma nova versão da Apple TV e também do software que roda no aparelho. É possível que o software seja apresentando nesta WWDC. O anúncio de um novo produto é menos provável.

Mac

Há rumores de que a Apple poderia anunciar um novo Macbook Air com tela do padrão Retina. Essa tela de altíssima resolução já está disponível nos notebooks da linha Macbook Pro e é razoável supor que em algum momento chegaria também ao Macbook Air. É possível também que a Apple faça alguns anúncios mais específicos, como atualizações de configuração e preço.

iPhones e iPads

Não deve haver novidades sobre iPhones e iPads neste evento. O iPhone 6 deve ser apresentado em agosto. Já no caso do iPad não há rumores sobre uma nova versão.

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade