Ipem-RN divulga calendário de verificação de taxímetros dos profissionais do RN

“O objetivo é garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos, para que nenhum consumidor seja prejudicado por alguma cobrança irregular pela corrida”, explica o diretor do instituto potiguar, Carlson Gomes

Equipamentos passam por rigorosa verificação. Foto:Divulgação
Equipamentos passam por rigorosa verificação. Foto:Divulgação

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) deu início à verificação de taxímetros em uso nos veículos do Estado. A ação seguirá o calendário estabelecido de acordo com a terminação da placa do táxi. A verificação periódica do equipamento é obrigatória, segundo a Portaria Inmetro nº 201 de 21de outubro de 2002.

Os taxímetros dos veículos sediados em Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz serão verificados na sede do Ipem-RN situada à Rua São Jorge, nº 1036, Cidade da Esperança, Natal/RN, das 7h às 13h.

Já os táxis do município de Mossoró terão seus equipamentos verificados no Escritório Regional, que fica na Rua Cesar Leite, nº 10, Nova Betânia, Mossoró/RN, também no horário das 7h às 13h.

“O objetivo é garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos, para que nenhum consumidor seja prejudicado por alguma cobrança irregular pela corrida”, explica o diretor do instituto potiguar, Carlson Gomes. Confira AQUI a Portaria do Ipem-RN que estabelece a verificação, publicada no último dia 3 de janeiro no Diário Oficial do Estado.

O não comparecimento do taxista para a verificação do taxímetro que equipa o seu veículo poderá acarretar Auto de Infração.

Calendário de Verificação de Taxímetros – Rio Grande do Norte 

TERMINAÇÃO DA PLACA

MÊS DE VERIFICAÇÃO

1

JANEIRO 2014

2

FEVEREIRO 2014

3

MARÇO 2014

4

ABRIL 2014

5

MAIO 2014

6

JUNHO 2014

7

JULHO 2014

8

AGOSTO 2014

9

SETEMBRO 2014

0

OUTUBRO 2014

 

DOCUMENTOS

Para a execução do serviço de verificação do taxímetro, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Documento original do veículo;
  • Certificado do Inmetro atualmente utilizado.

Já para instalação de um novo taxímetro, o condutor precisa apresentar:

  • Ofício de instalação da prefeitura;
  • Cópia do documento do veículo;
  • Documento do taxímetro;
  • Comprovante de endereço do titular.

Caso o taxista tenha dúvidas ou precise de maiores informações, o mesmo poderá entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-RN, através do telefone 0800-281-4054, ou ainda pelo telefone do Taxímetro do Ipem-RN: (84) 3205-4885, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte:Assessoria

Compartilhar:
    Publicidade